BOMBARDIER CRJ100O DA LINHA DE PRODUÇÃO, FAZ PRIMEIRO VOO


O primeiro CRJ1000 NextGen de produção, da Bombardier realizou o primeiro voo. O avião 19001 " fez um primeiro voo excelente", disse Ben Boehm, novo diretor de aviões comerciais da Bombardier.

O voo foi conduzido em condições visuais e foram executadas algumas aproximações via GPS, na região de Montreal e os circuitos executados foram muito bons, segundo Boehm.

O CRJ1000, pintado nas cores NextGen, logo irá para Wichita e lá estará junto ao protótipo para ser preparado para uma avaliação crítica pelo comitê de operações de voo. O CRJ1000 deverá receber certificação no último trimestre do ano e entrará em serviço no início de 2010.

A Bombardier já conta com 64 pedidos firmes para o jato regional de 100 assentos, embora um pedido de 15 aviões feitos pela MyAir, corra riscos , uma vez que a empresa italiana de tarifas baixas suspendeu as operações de voo.

Questionado sobre a situação do pedido da MyAir, um porta-voz da Bombardier disse preferir não tecer especulações sobre o problema. Espera-se o informe da situação atual do programa CRJ1000, no fim de setembro.

Fonte: NYT/foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog