BOEING DA AMERICAN AIRLINES SOFRE DANOS DURANTE MANUTENÇÃO

A American Airlines, está examinando os danos sofridos por uma de suas aeronaves, após o avião sofrer uma queda ( dianteira,tendo o nariz atingido o solo), durante manutenção em 15 de julho.

Tim Wagner, porta-voz da empresa, declarou ontém, que o Boeing 767-300ER, encontrava-se na base de manutenção Alliance, em Fort Worth para check intensivo.

" A manutenção havia terminado e durante alguns de nossos testes funcionais, que antecede a volta do avião ao serviço, o trem de pouso frontal retraiu e o avião sofreu queda da dianteira."

Wagner desmentiu os comentários da Allied Pilots Association, que afirmam em sua newsletter semanal que rumores indicariam que o avião pode ter sofrido danos irreversíveis.

" Ainda estamos avaliando os danos,portanto, ainda não temos idéia de quando o avião voltará a voar." Wagner declarou. Ele ainda frisou que ninguém saiu ferido no incidente.

A American Airlines fará uma investigação interna do incidente para deerminar suas causas, para qe novas ocorrências do tipo sejam evitadas. Já a APA informou que o avião avariado e o mais novo 767-300ER da frota de 58 da American,recebido pela empresa em 2003. A matrícula do avião é N350AN.

O Boeing 767-300ER, é um avião wide-body que na configuração da American, transporta 225 passageiros. A American foi a empresa inaugural deste modelo ao receber o primeiro em fevereiro de 1988.

A American e a Boeing nunca divugaram o preço pago pelo modelo. Contudo, o preço de lista deste avião, varia entre 144 e 162 milhões de dólares. A American reconhece ter obtido descontos.

O atual valor de mercado do avião, dpende de vários fatores, incluindo-se idade, ciclos de voo e condição geral.

O avião acidentado era utlizado em rotas internacionais, tendo como hub o aeroporto de Dallas/Fort Worth. Deste hub a aeronave fazia voos para Madrid, Frankfurt e Paris e também voos para São Paulo e Santiago.

Wagner destacou que o incidente não prejudicará as operações, porque com o cancelamento de muitas rotas e frequências, existem aviões reserva que podem ser utilizados.









Fonte: DallasNwes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog