Pular para o conteúdo principal

AIRBUS REGISTRA PATENTE DE AVIÃO MAIS RÁPIDO QUE O SOM


A Airbus registrou no Departamento de Patentes do Estados Unidos a patente de um avião hipersônico com velocidade quatro vezes e meia superior à do som, que é de 340 metros por segundo, e duas vezes superior à do Concorde.

Com capacidade para transportar 20 passageiros, o avião utiliza diversos tipos de motores e ainda tem propriedades sustentáveis, utilizando como combustível uma combinação de oxigênio com o hidrogênio estocado a bordo do avião.

A performance da aeronave cobriria uma distância de nove mil quilômetros (a distancia entre Paris e são Francisco ou Tóquio e Los Angeles, por exemplo) em apenas três horas. Seguindo esta proporção, o trajeto entre São Paulo até Nova York seria feito no período de uma hora. 

fonte/foto/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA