LATAM DEVE INVESTIR US 40 MILHÕES EM NOVA MARCA
O CMO do Grupo Latam, Jerome Cadier, foi o
encarregado de detalhar o processo que Lan e Tam terão de atravessar a
partir da criação da marca Latam. A previsão inicial do executivo é que
as primeiras mudanças visíveis da nova identidade sejam observadas no
primeiro semestre do ano que vem.
"A
chegada da Latam, de forma unificada, exige uma série de adaptações no
modelo de negócio que praticamos hoje. Estamos falando desde unificação
de sistemas a pinturas de aeronaves e novos uniformes para a tripulação.
Estamos estimando que essa exibição da nova marca deva custar cerca de
US$ 40 milhões”, revelou Cadier, ressaltando que o valor não envolve
tecnologia e projetos de comunicação que devem sair do papel nos
próximos meses.
“Não nascemos de um dia para o outro. Há um
período que precisamos passar para que todas as mudanças possam ocorrer
da melhor forma possível. Ainda falta muito, é verdade, mas esse anúncio
nos força a acelerar as etapas, portanto, muitas novidades estão por
vir”, informou ele, despistando sobre uma possível aparição da Latam já
nos Jogos Olímpicos Rio 2016, do qual a empresa é a transportadora
oficial.
AÉREAS SEGUEM INDEPENDENTES
Durante
sabatina, a CEO da Tam, Claudia Sender, reiterou que Lan e Tam
continuarão a existir de forma jurídica. A própria executiva segue com o
mesmo cargo, assim como outros profissionais do alto escalão do grupo.
“Existem
regras locais que as companhias domésticas devem seguir e seremos 100%
responsáveis no cumprimento das legislações dos países. Isso impacta,
por exemplo, em ter um voo no Brasil com a garantia de um serviço
prestado por uma tripulação brasileira. Continuaremos operando
independentes em cada um dos sete países que atuamos. O intuito da nova
marca é trazer uma experiência ao passageiro”, explicou ela.
fonte/foto/PanRotas
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