Pular para o conteúdo principal

MONOMOTOR CAI EM RIO E PILOTO SUMIU

Um avião monomotor caiu sábado à tarde perto do município de Novo Progresso, localizado no sudoeste paraense. O piloto, conhecido como “Celsinho”, não havia sido encontrado até a noite de ontem. Destroços da aeronave foram resgatados no rio Baú. Celso Gomes de Araújo decolou com aeronave em Novo Progresso no início da tarde de sábado e viajava em direção à Aldeia Baú, quando percebeu problemas mecânicos no monomotor minutos antes de aterrissar. Ele chegou a comunicar via rádio sobre a pane, mas o sinal foi perdido instantes depois. As buscas começaram ainda no sábado, quando a cauda e a parte da cabine do avião foram encontrados no rio após índios terem avistado o banco da aeronave boiando. 

De acordo com o jornalista Jorge Tadeu, que mora e trabalha em Novo Progresso, Celso era um piloto experiente. O avião era de propriedade dele, que trabalhava fazendo fretes entre Novo Progresso e áreas próximas, incluindo a Aldeia Baú. “Ele tem bastante experiência e era muito querido por todos”, afirmou Jorge. No momento do acidente, o piloto estava sozinho na aeronave, transportando mantimentos, segundo informações iniciais.

fonte/OLiberal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA