segunda-feira, 11 de maio de 2015

MONOMOTOR CAI EM RIO E PILOTO SUMIU

Um avião monomotor caiu sábado à tarde perto do município de Novo Progresso, localizado no sudoeste paraense. O piloto, conhecido como “Celsinho”, não havia sido encontrado até a noite de ontem. Destroços da aeronave foram resgatados no rio Baú. Celso Gomes de Araújo decolou com aeronave em Novo Progresso no início da tarde de sábado e viajava em direção à Aldeia Baú, quando percebeu problemas mecânicos no monomotor minutos antes de aterrissar. Ele chegou a comunicar via rádio sobre a pane, mas o sinal foi perdido instantes depois. As buscas começaram ainda no sábado, quando a cauda e a parte da cabine do avião foram encontrados no rio após índios terem avistado o banco da aeronave boiando. 

De acordo com o jornalista Jorge Tadeu, que mora e trabalha em Novo Progresso, Celso era um piloto experiente. O avião era de propriedade dele, que trabalhava fazendo fretes entre Novo Progresso e áreas próximas, incluindo a Aldeia Baú. “Ele tem bastante experiência e era muito querido por todos”, afirmou Jorge. No momento do acidente, o piloto estava sozinho na aeronave, transportando mantimentos, segundo informações iniciais.

fonte/OLiberal

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...