CARRO VOADOR CAI DURANTE VOO DE TESTE NA ESLOVÁQUIA

Um carro voador caiu durante um voo teste na Eslováquia nesta sexta-feira (8). O piloto, que também é o fundador da empresa fabricante, conseguiu acionar o paraquedas a tempo e não se feriu.
Já em seu terceiro protótipo, o AeroMobil realiza testes desde outubro de 2014. Com dois lugares, para motorista e carona, o veículo pode trafegar normalmente como um carro de passeio. Para voar, abre as asas dobráveis posicionadas acima no capô faz as hélices na traseira girar (Veja vídeo acima).
De acordo com o site eslovaco “Nitra”, as pessoas que estavam próxima do aeroporto da cidade de Janíkovce, de onde o carro decolou, dizem terem visto o veículo cair em parafuso.
Segundo comunicado da empresa, o piloto, Stefan Klein, voava a 300 metros de altitude quando “encontrou uma situação inesperada”. Para amenizar a queda, ele acionou um paraquedas que, diz a companhia, “aterrissou o veículo sem causar qualquer ferimento ao piloto”. Já o carro voador não sobreviveu.
Klein passou vinte anos trabalhando no desenvolvimento do veículo. Ele diz ter se inspirado nas histórias fantásticas dos escritores Júlio Verne (1828-1905), de obras como “Viagem à Lua” e “A Volta ao Mundo em 80 dias”, e Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), autor de “O Pequeno Príncipe”.
Em sua conta no Twitter, a empresa evoca outra celebridade, dessa vez do campo da indústria, para explicar a queda do carro. Citando Henry Ford, pioneiro da indústria automobilística, tuitou: “Verdadeiros erros são apenas aqueles com os quais nós não aprendemos nada”.
“No processo de desenvolvimento de novos veículos, especialmente na fase de protótipo, a possibilidade de situações inesperadas são uma parte natural do programa de teste”, informou a empresa. Completou afirmando que o protótipo será testado de “de todas as formas possível para estabelecer seus limites e melhorá-lo”.
Para AeroMobil, a terceira versão do carro voador já era fabricada com os mesmos materiais da versão final do veículo, que chegaria ao mercado em 2017.
Carro voador da AeroMobil, em exposição em feira automotiva da Eslováquia. (Foto: Divulgação/AeroMobil)Carro voador da AeroMobil, em exposição em feira automotiva da Eslováquia. (Foto: Divulgação/AeroMobil)fonte/foto/G!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog