Pular para o conteúdo principal

AGRICULTOR REVELA COMO FOI O RESGATE DE PILOTO APÓS QUEDA DE AVIÃO EM AFONSO CLÁUDIO



O avião seguia com destino a Brasília
Foto: TV Vitória



















O agricultor Edu Veriato Borlot Alves, 39, foi quem ajudou a resgatar o piloto do avião que caiu  na sexta-feira (8), pela manhã, em São Francisco, zona rural de Afonso Cláudio, região serrana do Estado. Em entrevista ao Folha Vitória, ele contou o susto que teve quando viu a aeronave caindo próximo à casa onde mora. 

“Eu moro em frente e vi o avião bater no morro e fui correndo ver o que aconteceu. Quando cheguei lá outro vizinho estava ajudando o homem a sair do avião”, contou.

Edu revelou ainda que o piloto tinha cortes na cabeça, sangrava muito, e sentia muitas dores no peito. Mas estava consciente e conseguiu caminhar com ajuda até a parte de baixo do morro, onde uma ambulância o socorreu.

“Ele estava bem, falava, mas tinha muitas dores no peito, e uns cortes na testa. Tivemos dificuldade de levar ele para baixo. Quando pegamos ele no colo ele sentiu mais dores, então desceu apoiado na gente”, falou o agricultor que ficou comovido com o resgate do homem.

O ACIDENTE

De acordo com a PM, a aeronave era tripulada apenas pelo piloto que teria enfrentado problemas após uma pane no avião. O piloto, ainda não identificado, foi resgatado por um fazendeiro que acionou uma ambulância.

O homem foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, localizado no Centro de Afonso Cláudio. A Polícia Militar informou que o monomotor sobrevoava o Espírito Santo com destino a Brasília.

fonte/foto/FolhaVitória

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA