Pular para o conteúdo principal

ALEMANHA E FORÇA AÉREA REAL DA GRÃ-BRETANHA SUSPEDEM OPERAÇÕES COM AIRBUS A400M APÓS ACIDENTE NA ESPANHA

BERLIM (Reuters) - A Alemanha suspendeu as operações com seu Airbus A400M de transporte militar depois que uma aeronave similar sofreu um acidente na Espanha durante teste neste sábado, informou o Ministério da Defesa.


A medida ecoa a decisão tomada pela Força Aérea Real da Grã-Bretanha (RAF, na sigla em inglês) após o acidente, no qual quatro pessoas morreram.

Não houve comentários imediatos da França, Malásia e Turquia, que também operam a aeronave.
A Alemanha recebeu seu primeiro e até agora único A400M pouco antes do final de 2014, com atraso de quatro anos. O país encomendou 53 no total, mas pretende vender 13.

A Airbus disse em abril que a Alemanha receberia outros dois a quatro aviões neste ano, após novos atrasos. A empresa planeja entregar 14 a 18 A400Ms no total neste ano.
fonte/Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA