BOEING DA AMERICAN AIRLINES POUSOU EM MANAUS COM SUSPEITA DE SEQUESTRADOR A BORDO




Testando segurança para a Copa do Mundo ?????

 

Voo para Miami faz pouso em Manaus por suspeita de sequestro

Boeing 767 da American Airlines pousou no Aeroporto Internacional de Manaus por suspeita de tomada da aeronave. Aeronave seguiu viagem após ser vasculhada pela Polícia Federal




Um voo da American Airlines que partiu na noite de domingo do Rio de Janeiro com destino a Miami teve que fazer um pouso de emergência em Manaus durante esta madrugada após suspeita de sequestro da aeronave. Segundo informações da Infraero, o Boeing 767 da American Airlines pousou à 0h04 no Aeroporto Internacional de Manaus e decolou novamente para Miami às 2h36.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Sistema de Controle do Tráfego Aéreo identificou no radar que o voo 904 da American Airlines acionou o código relativo à interferência ilícita. Uma aeronave de defesa aérea acompanhou o voo até o pouso em Manaus.

A Polícia Federal fez uma varredura na aeronave em Manaus e descartou qualquer risco de segurança, liberando o avião para seguir para Miami. 

Em nota, a companhia aérea informou apenas que a aeronave pousou em Manaus "devido a uma questão de segurança". "O voo foi reabastecido, seguiu para Miami e pousou hoje, 3 de fevereiro, às 6h32 (horário de Miami). A American Airlines lamenta por qualquer inconveniente e esclarece que a segurança dos passageiros e da tripulação é a prioridade da companhia", diz o comunicado.

fonte/Terra

NOTA DA FORÇA AÉREA BRASILEIRA
 

O Comando da Aeronáutica informa que na noite de ontem (2), o Sistema de Controle do Tráfego Aéreo identificou no radar que o voo 904 da American Airlines acionou o código relativo à interferência ilícita.
A aeronave cumpria a rota Rio de Janeiro – Miami e realizou pouso em Manaus, conforme orientação do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA). Uma aeronave de defesa aérea acompanhou o voo até o pouso em Manaus.

A aeronave Boeing 767 da American Airlines foi liberada para decolagem após as medidas de segurança realizadas pelas autoridades policias, que descartaram a ocorrência de interferência ilícita.

Brasília, 3 de fevereiro de 2014

Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog