sexta-feira, 17 de maio de 2013

USAF ADQUIRE MAIS TREINADORES BEECHCRAFT T-6 TEXAN II

English: 47th Operations Group T-6 Texan II, L...
English: 47th Operations Group T-6 Texan II, Laughlin AFB, Texas (Photo credit: Wikipedia)

A estadunidense Beechcraft Defense Company anunciou nesta segunda-feira (13) que assinou um contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) para fornecimento de 35 treinadores turboélices T-6 Texan II, incluindo a opção para mais dois exemplares. Esse contrato representa o 19º lote de produção do T-6 encomendadospela USAF e Marinha dos Estados Unidos (US Navy) no âmbito do Joint Primary Aircraft Training  System (JPATS) lançado no final  dos anos de 1990.

O novo contrato, avaliado em US$ 210 milhões, prevê a entrega de 33 exemplares para a US Navy e dois para o Exército dos Estados Unidos (US Army). A produção do 19º lote será iniciada no mês de junho em Wichita, Kansas. As entregasfinais estãoprevistas para fevereiro de 2015.

RussBartlett, president da Beechcraft Defense Company, disse que a assinatura desse contratode produção confirma o êxito da parceria de confiança entre a Beechcraft e o governo dos Estados Unidos, a qual persiste ao longo dos últimos treze anos tanto no processo de entrega das aeronaves quanto nos serviços de apoio à frota. Bartlett assinalou que a nova encomenda garantira a estabilidade da força de trabalho que a empresa mantém em Wichita. É oportuno lembrar que a Beechcraft saiu derrotada da polêmica competição Light Air Support (LAS) da USAF, a qual contemplou por duas vezes o Super Tucano da Embraer Defesa e Segurança (EDS). A nova encomenda de T-6 Texan II deve compensar a Beechcraft, pelo menos em parte, com relação aos efeitos da perda do LAS.

fonte/Tecnologia&Defesa
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...