Pular para o conteúdo principal

AEROPORTO SANTOS DUMONT REABRE, MAIS AINDA CAUSA ATRASOS DE VOOS PELO PAÍS


Depois de ter as decolagens canceladas às 6h15 e os pousos às 6h45, por conta do mau tempo e da chuva que atingiu a capital fluminense nesta sexta-feira, o aeroporto Santos Dumont foi reaberto no final da tarde de hoje. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto foi aberto para decolagem às 15h54 e para pousos às 17h27, com o uso de aparelhos.

Por conta do fechamento, quase 70% dos voos previstos para o Santos Dumont foram cancelados nesta sexta-feira. Até as 18h de hoje, dos 119 voos previstos, 82 foram cancelados (68.9%) e 50 sofreram atrasos (42%). Neste horário, três voos estavam atrasados.

Segundo a Infraero, os passageiros que partiriam do aeroporto estão sendo encaminhados para o Aeroporto Tom Jobim (Galeão). Até a abertura do aeroporto, os pousos estavam sendo desviados no Santos Dumont.

 Os atrasos, porém, se refletiram em outros terminais do País. Dos 1.985 programados até as 18h, 370 atrasaram (18,6%) e 204 (10,3%) foram cancelados.

No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dos 184 voos previstos, 44 (23,9%) estavam atrasados e 27 (14,7%) haviam sido cancelados. No terminal de Guarulhos (Cumbica), dos 209 voos previstos, 38 (18,2%) atrasaram e nove (4,3%) foram canceladas.

Em Brasília, 34 (23,3%) voos dos 146 previstos atrasaram e oito (5,5%) foram cancelados. 

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA