sexta-feira, 17 de maio de 2013

AZUL ENCERRA OPERAÇÕES NO AEROPORTO DA ZONA DA MATA

 A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mudanças nas operações em Juiz de Fora. A partir de 4 de junho, a cidade será exclusivamente atendida pelo aeroporto Francisco Álvares de Assis – Serrinha, que terá três voos diários para São Paulo - Viracopos, ganhando um voo a mais do que tem hoje. No entanto, os voos hoje operados de e para o aeroporto Presidente Itamar Franco (Zona da Mata) serão suspensos após essa data, inclusive os que tinham como destino Belo Horizonte e São Paulo. A mudança é questionada por consumidores que afirmam que a redução de destinos será extremamente prejudicial.

Em nota, a Azul informou que "a decisão da companhia foi motivada por um processo de otimização de sua malha aérea, que levou em consideração a proximidade dos dois aeroportos e a conveniência de oferecer mais horários numa única localidade". Como parte desse processo de mudança, a companhia deixará de operar voos diretos à Pampulha e Guarulhos em 15 de maio, mas passa a oferecer opções de conexão convenientes e frequentes em Campinas para um número inédito de destinos.A mudança é questionada por usuários que afirmam que a redução de destinos será extremamente prejudicial.

A Azul disse ainda que as operações, que até então eram operadas com diferentes tipos de aeronaves, serão realizadas com os novos turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. Ainda em nota, a companhia disse que "reafirma o seu compromisso com Juiz de Fora e ressalta que tais mudanças são reflexo de um trabalho focado em servir cada vez mais e melhor. Todos os clientes com reservas prévias serão reacomodados nos novos voos, ou reembolsados". 

foonte/EstadoDeMinas

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...