Pular para o conteúdo principal

AZUL ENCERRA OPERAÇÕES NO AEROPORTO DA ZONA DA MATA

 A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou nesta quinta-feira que solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mudanças nas operações em Juiz de Fora. A partir de 4 de junho, a cidade será exclusivamente atendida pelo aeroporto Francisco Álvares de Assis – Serrinha, que terá três voos diários para São Paulo - Viracopos, ganhando um voo a mais do que tem hoje. No entanto, os voos hoje operados de e para o aeroporto Presidente Itamar Franco (Zona da Mata) serão suspensos após essa data, inclusive os que tinham como destino Belo Horizonte e São Paulo. A mudança é questionada por consumidores que afirmam que a redução de destinos será extremamente prejudicial.

Em nota, a Azul informou que "a decisão da companhia foi motivada por um processo de otimização de sua malha aérea, que levou em consideração a proximidade dos dois aeroportos e a conveniência de oferecer mais horários numa única localidade". Como parte desse processo de mudança, a companhia deixará de operar voos diretos à Pampulha e Guarulhos em 15 de maio, mas passa a oferecer opções de conexão convenientes e frequentes em Campinas para um número inédito de destinos.A mudança é questionada por usuários que afirmam que a redução de destinos será extremamente prejudicial.

A Azul disse ainda que as operações, que até então eram operadas com diferentes tipos de aeronaves, serão realizadas com os novos turboélices ATR 72-600, com capacidade para 70 assentos. Ainda em nota, a companhia disse que "reafirma o seu compromisso com Juiz de Fora e ressalta que tais mudanças são reflexo de um trabalho focado em servir cada vez mais e melhor. Todos os clientes com reservas prévias serão reacomodados nos novos voos, ou reembolsados". 

foonte/EstadoDeMinas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…