terça-feira, 28 de maio de 2013

POLÍCIA FEDERAL PRENDE COMISSÁRIOS DE BORDO SUSPEITOS DE IMPORTAÇÃO ILEGAL

Dois comissários de bordo foram presos suspeitos de descaminho na manhã desta terça-feira (28) quando desembarcavam com mercadorias no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de acordo com a Polícia Federal.
 
Os dois traziam no avião, que vinha de Miami, uma carga ilegal de 14 smartphones, quatro tablets, três relógios e diversos jogos de videogame. Segundo a Receita Federal, as mercadorias foram avaliadas em US$ 25 mil.

Durante inspeção de rotina junto à máquina de raio-x, policiais encontraram muitos CDs de jogos e embalagens de smartphones e tablets vazias nas malas dos dois comissários. Questionados, disseram que os produtos haviam sido trazidos para o país em datas anteriores.


Porém, em uma revista pessoal, a Polícia Federal encontrou com eles smartphones, tablets e relógios, escondidos nas roupas que usavam. Os smartphones estavam ocultos em bermudas justas, usadas sob as calças dos uniformes. Os comissários também esconderam tablets debaixo das camisas e relógios em seus pulsos, segundo a PF.

No caso, o crime  de descaminho é qualificado pelo não pagamento, no todo ou em parte, de um direito ou imposto devido pela entrada ou saída de um produto de um país. A pena varia de dois a oito anos de prisão. Se condenados, ela poderá ser aplicada em dobro, já que o crime aconteceu em um meio de transporte aéreo.

A Polícia Federal agora investiga quem seria o receptador das mercadorias no Brasil. Ainda segundo a polícia, um dos comissários era americano e o outro tinha origem porto-riquenha, nacionalizado americano.

fonte/G1

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...