Pular para o conteúdo principal

CAÇA BOMBARDEIRO CAI NO MAR AO SUL DO JAPÃO

Um caça-bombardeiro F-15, das Forças Armadas americanas, caiu nesta terça-feira no mar em frente à costa de Okinawa, ao sul do Japão, embora o piloto tenha conseguido sair a tempo, informou a agência local "Kyodo". 
 
Segundo o governo japonês, o avião partiu da base aérea americano de Kadena, no arquipélago de Okinawa, e caiu no mar a 100 quilômetros do litoral, por volta das 8h45 locais.

Após confirmar o acidente, o Exército americano, que ainda desconhece suas causas, avisou o serviço de guarda-costeira japonês, que, por sua vez, iniciou os trabalhos de busca com contingentes tanto pelo mar como pelo ar.
De acordos com fontes do governo japonês, o acidente não causou vítimas, já que "o avião se encontrava em uma zona de exercícios" e sua queda não supôs risco à população.

O último acidente deste tipo aconteceu em julho de 2012, quando um F-16 das Forças Armadas americanas caiu no Oceano Pacífico, em frente à costa da cidade de Nemuro, na ilha de Hokkaido (norte), no qual o piloto também conseguiu ser ejetado a tempo e ser resgatado.

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos mantém em bases militares em território japonês com aproximadamente 48 mil soldados, a metade deles localizados na ilha de Okinawa, ao sul do arquipélago.

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA