terça-feira, 28 de maio de 2013

MAIOR AVIÃO CARGUEIRO POUSA EM VIRACOPOS, SÃO PAULO


Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

CAMPINAS - O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi a pista de estreia do 747-8F o maior e mais moderno jumbo da Boeing no Brasil. O cargueiro tem 68,5 metros de envergadura, 76,4 metros de comprimento, 19,5 metros de altura e tem capacidade para até 854,3 m³ de carga. Custa US$ 320 milhões. Somente mais uma aeronave no mundo enquadra-se nesta categoria: o Airbus A-380F.

A aeronave da Atlas Air pousou em Campinas hoje às 13h45, vinda de Miami (EUA), com o único objetivo de ser homologada em solo brasileiro. Exigiu alterações na cabeceira da pista, sinalização especial e até mais água para os bombeiros, no caso de necessidade. O voo seguiu para Quito, no Equador. Neste momento, a maior interessada em operar este equipamento no Brasil é a Cargolux, de Luxemburgo, mas a infraestrutura necessária para isso não é encontrada em todos os aeroportos brasileiros. Viracopos e Guarulhos são dois dos locais onde é possível esta operação. 

fonte/PanRotas

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...