sábado, 13 de abril de 2013

RÚSSIA MOSTRA SEU HELICÓPTERO MAIS FAMOSO NO BRASIL



mi-26t

RIA Novosti

A exposição internacional de tecnologias aeroespaciais e de defesa (LAAD Feira de Defesa e Segurança) foi aberta no Brasil. De 9 a 12 de abril, no Rio de Janeiro, os principais fabricantes do mundo vão mostrar as suas conquistas e realizações mais recentes. A parte russa da exposição é uma das mais significativas.

A participação da Rússia da exposição técnico-militar no Brasil já é tradição. Neste ano, o seu pavilhão é três vezes maior do que nos anos anteriores. Apenas a empresa estatal de exportações de material bélico, Rosoboronexport, apresenta mais de 200 modelos de armas e de equipamento militar para todos os tipos de tropas. Latino-americanos não escondem o seu interesse na defesa aérea russa. Por isso, os russos trouxeram ao Brasil quase tudo que é exportado da Rússia. Entre os objetos expostos está o complexo modernizado Pechora-2M e o complexo naval Palma. Está exibido também um novo projeto na área de defesa - o sistema antiaéreo Paraná, o desenvolvimento e produção conjunta do qual a Rússia está planejando organizar com o Brasil.

No âmbito da aviação é apresentado, antes de tudo, pelos helicópteros. Os latino-americanos conhecem e amam helicópteros russos de combate e de carga. Desta vez, no Rio, além dos modelos conhecidos atualizados será exibida uma novidade única, disse o assessor de imprensa da holding Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia) Alexei Mikheev.

"A exposição contará com a presença de extra-pesados como o Mi-26T. É o único helicóptero russo que pode transportar dentro da fuselagem e também na suspensão da parte externa até 20 toneladas de carga. Assim, demonstrando o recorde mundial absoluto na capacidade de carga entre helicópteros de transporte de massa. Grande parte da exposição da empresa é dedicada a esta máquina . Esperamos que os operadores regionais possam aprender mais sobre todos os modelos da empresa Vertolyoty Rossii e que estas máquinas estejam na demanda no continente sul-americano."

Na LAAD, grande atenção é dedicada também às invenções promissoras no campo da aviação e aeroespacial. Os empresários da Roscosmos colocam grandes esperanças na exposições comerciais do Rio, disse o representante da Agência Espacial Federal Alexei Kuznetsov.

"Durante a exposição planejamos ter conversações com a Agência Espacial Brasileira, bem como encontros com delegações estrangeiras para aprofundar a cooperação no campo das atividades espaciais. A Exposição russa no Rio de Janeiro é uma das mais representativas. Estão apresentas lá maquetes de naves espaciais, tais como Mikhail Lomonosov, Universidade-Tatiana, Canopus-V, Glonass-K, Spektr RG, bem como maquetes de transportadores de foguetes da família Soyuz e outras amostras interessantes."

A exposição internacional de tecnologias aeroespaciais e de defesa no Brasil realiza-se a cada dois anos e é um dos eventos-chave da indústria na região.

fonte/VozDaRussia

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...