IBERIA CANCELA 120 VOOS EM NOVA JORNADA DE GREVE DE PILOTOS

A companhia aérea Iberia cancelou 120 voos programados para esta sexta-feira, sendo dois entre Madri e São Paulo, na quarta jornada da greve convocada pelo sindicato de pilotos para protestar pela criação da filial de baixo custo Iberia Express.


O número de cancelamentos representa 37% dos 328 voos programados para hoje, informaram fontes da companhia aérea. Dos 120 voos suspensos, há 57 para destinos nacionais, 53 de média distância (fundamentalmente para localidades da Europa) e dez transoceânicos, entre eles os que ligam Madri a São Paulo, nos trajetos de ida e volta.

O sindicato de pilotos Sepla convocou 30 jornadas de greve, que começaram em 9 de abril e vão acontecer em todas as segundas e sextas-feiras até 20 de julho, em protesto contra a criação da filial de baixo custo que começou a operar em 25 de março.
 

Nesta sexta-feira, os tripulantes de cabine devem decidir quando acontecerá e quantos dias irá durar sua greve, que pode coincidir com a dos pilotos. A Iberia já anunciou que para a próxima segunda-feira, quinta jornada de greve, serão cancelados 125 voos, ou seja, 37% dos 334 programados. Destes, são oito de longo percurso, 57 de média distância e 60 domésticos.


Estas interrupções, segundo estimou oficiosamente a empresa, representam uma média diária de 3 milhões de euros em perdas.
 
fonte/EFE/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog