AVIÃO QUE CAIU NO PAQUISTÃO ESTAVA EM BOAS CONDIÇÕES, DIZ EMPRESA

O diretor administrativo da Bhoja Air, Javed Ishaq, afirmou nesta sexta-feira que o avião da empresa que caiu no aeroporto de Islamabad com 127 passageiros, estava em boas condições de funcionamento e que sofreu o acidente devido a fortes ventos que atingiam a região durante uma tempestade. 

"O avião estava em bom estado. Isso veio de Deus", afirmou Ishaq, no aeroporto de Karachi, de onde a aeronave partiu. 

Enquanto dava as declarações, a agência de notícias Associated Press relata que parentes dos passageiros se aproximaram do representante da empresa, exigindo que fossem levados a Islamabad para recuperar os corpos dos viajantes mortos.
De acordo com, a companhia, que possuía quatro aviões Boeing 737-200, voltou a operar neste ano, após 11 anos com os voos suspensos devido a dificuldades financeiras. A Bhoja Air foi criada em 1993, viajando para destinos domésticos no Paquistão e para os Emirados Árabes Unidos. 

Grupos de resgate continuam a retirada dos corpos dos 127 passageiros da aeronave, que caiu em um campo de trigo durante uma tentativa de pouso em meio a uma tempestade na capital paquistanesa. Fontes do governo afirmam não haver sobreviventes. 

Oficiais de resgate pediram que os vizinhos da região levassem lençóis para cobrir os restos mortais dos viajantes. Os destroços do avião são levados para um terreno próximo ao aeroporto, junto com pertences e roupas dos passageiros.
 
MAU TEMPO
Editoria de Arte/Folhapress

O acidente aconteceu às 18h40 locais (10h40 em Brasília), enquanto ocorria uma tempestade em Islamabad. Testemunhas que moram próximas ao local do acidente afirmam que o piloto foi forçado a descer a aeronave para evitar as nuvens e os raios que caíam. 

A aeronave, com 127 pessoas a bordo, partiu de Karachi às 17h (9h em Brasília) com destino à capital, em um voo que duraria cerca de duas horas. 

Fontes da Aviação Civil informaram que foi dada autorização para o avião pousar, mas que a torre de controle perdeu o contato com a aeronave minutos depois. A aeronave caiu em uma vila a 3 km da principal rodovia de Islamabad, e a pouca distância do aeroporto internacional. 

Relatos de funcionários do governo paquistanês e de repórteres locais descrevem um cenário de destruição, com destroços espalhadas por uma grande área, danos nas linhas de transmissão e nas casas no local do acidente. 

A escuridão e a lama prejudicam o trabalho das equipes de resgate. Imagens da TV paquistanesa mostraram destroços do avião, como um pedaço do motor e um partes de uma das asas.
Segundo a rádio paquistanesa, os destroços do avião se espalham por uma ampla região, e que danificaram as linhas de transmissão de energia. 

fonte/AgInternacionais/FolhaSP/foto/FolhaSP
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog