PILOTO E PASSAGEIRO DE AVIÃO QUE CAIU EM LUIS ALVES ESTÃO EM ESTADO GRAVE

Os dois ocupantes do MONOTOR do Aerocluble de Blumenau, que caiu em Luis Alves, no início da tarde de segunda-feira permanecem em estado grave. A informação é da assessoria de comunicação do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, onde eles estão internados. 

O piloto do avião, Rodrigo Braguetto Fortunato, 27 anos, que possui mais de 500 horas de voo, teve fraturas múltiplas nas pernas e rosto e ficou preso às ferragens. Neste momento, ele está passando por uma cirurgia. O passageiro, Bruno Rafael Cordeiro, 24 anos, foi levado ao hospital inconsciente. 

O avião P-56 R Neiva, conhecido como Paulistinha, tinha aproximadamente 30 anos de uso, segundo o presidente do Aeroclube de Blumenau, Sergio Roberto Probst. O avião decolou às 12h desta segunda-feira e deveria retornar às 13h30min. Fortunato estava levando o passageiro para fotografar a região. 

O tenente-coronel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Marcos dos Santos Silva, que comandará a investigação, disse que não se descarta a possibilidade de pane no motor do avião.

Colegas de trabalho do piloto e técnicos do Aeroclube de Blumenau estiveram no local do acidente para isolar a área e dar apoio aos feridos. 

fonte/ClickRBS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog