Pular para o conteúdo principal

MANOBRA DE PILOTO EVITOU QUE ACIDENTE DO MONOMOTOR EM LUIS ALVES FOSSE MAIS GRAVE


O piloto do avião monomotor que caiu sobre um bananal no mubicípio de Luis Alves, no Vale do Itajaí, por volta das 13h30min desta segunda-feira, evitou que o acidente fosse mais grave ao fazer uma manobra. A queda ocorreu no Bairro Vila do Salto, próximo ao Batalhão dos Bombeiros.

O local da queda teria sido calculado por Rodrigo Braguetto Fortunato, piloto de 27 anos e mais de 500 horas de voo, que comandava o monomotor. Antes de cair, o avião circundou a região duas vezes, com sinais de falha no motor. Na primeira volta, Fortunato teria identificado um local seguro para pousar.


Na segunda, já planando, desceu o suficiente para colocar a aeronave em segurança no chão, mas acabou embicando no solo. A aeronave havia saído do Aeroclube de Blumenau por volta do meio-dia para sobrevoar Luis Alves. O piloto decolou em companhia de Bruno Rafael Cordeiro, 24 anos, que faria um voo panorâmico de caráter turístico na cidade.

Na queda, Fortunato não atingiu nenhuma das casas das redondezas, e evitou dois morros que ficam próximos do pasto. Uma choque, ali, poderia ter sido fatal, segundo o instrutor chefe do Aeroclube de Blumenau, Alexandre Carneiro:

— O piloto escolheu uma área isolada, um campo aberto. O acidente não foi mais grave por mérito dele. 

fonte/ClickRBS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA