AVIÃO DA SINGAPURE AIRLINES RETORNA À BASE POR FALHA NO SISTEMA ELETRICO



O Airbus A380-800, prefixo 9V-SKF, da Singapore Airlines, precisou regressar à terra nesta quarta-feira (16), duas horas depois de ter decolado de Paris.


A aeronave, que havia decolado do Aeroporto Paris-Charles de Gaulle, na França, com destino a Cingapura, no voo SQ-333, com 444 passageiros a bordo, estava na rota sudeste FL350 de Cracóvia, na Polônia, quando um problema elétrico afetou a cozinha da aeronave, o que fez com que fosse decidido pelo retorno ao aeroporto de origem (foto acima), informaram funcionários da companhia.

Trata-se de uma "falha menor que não punha en risco de nenhum modo a segurança dos passageiros mas que não permitiria, se não fosse reparada, servir pratos e bebidas quentes", acrescentaram.

No final de setembro passado, um Airbus A380 da Singapore Airlines teve que regressar ao aeroporto Roissy-Charles de Gaulle de Paris por causa de um problema num dos quatro motores Rolls Royce, depois de duas horas e meia de voo.

Na noite de segunda-feira, outro Airbus A380, da Air France, com 511 passageiros a bordo que deveria decolar de Nova York em direção a Paris, precisou permanecer em terra devido a um "problema técnico" num depósito.

O mesmo A380, que fazia a rota Nova York-Paris desde 23 de novembro, viu-se obrigado no dia 30 de novembro a regressar aos Estados Unidos devido a um mal funcionamento no sistema de informática que a empresa qualificou de "menor".
fonte/AFP/ via Yahoo!/ Notícias / Aviation Herald foto/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog