ULTRALEVE CAI EM PIRAQUARA E PILOTO FICA LEVEMENTE FERIDO
De acordo com uma testemunha ouvida pelo telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, o piloto desviou de algumas casas antes de cair no banhado, depois que não conseguiu fazer o pouso na pista do clube. O Graciosa Ultraleve Clube do Paraná é uma área privativa de voo utilizada para treinamento e atividades esportivas.
Segundo Florêncio Barlera Netto, representante regional da Associação Brasileira de Ultraleves (Abul), Campos é um piloto habilitado e tem experiência tanto com aeronaves de pequeno porte quanto com helicópteros. “Não estava lá e não vi o acidente, mas é bastante provável que ocorreu uma pane no motor, que o impediu de fazer o pouso”, diz Netto. “O procedimento que o piloto tomou foi o mais correto possível: desviou de moradias e procurou uma área livre e de banhado para amenizar a queda”, diz.
Ainda segundo Netto, a aeronave era de propriedade do próprio piloto. Campos foi atendido por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba, com escoriações no rosto. De acordo com o hospital, ele passou por exames de tomografia e nenhum trauma foi constatado. A previsão era que ele tivesse alta ainda na manhã desta quarta-feira (16).
fonte/portalrpc
Comentários