ULTRALEVE CAI EM PIRAQUARA E PILOTO FICA LEVEMENTE FERIDO



Um ultraleve caiu no início da noite de terça-feira (15) na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. A aeronave experimental, modelo KR-2, fazia um voo na área do Graciosa Ultraleve Clube do Paraná, no Jardim Primavera, quando, por volta das 19h30, foi parar em uma área de banhado próxima ao quartel do Corpo de Bombeiros da cidade. O piloto do ultraleve, Adão Antunes de Campos Filho, de 34 anos, sofreu ferimentos leves.

De acordo com uma testemunha ouvida pelo telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, o piloto desviou de algumas casas antes de cair no banhado, depois que não conseguiu fazer o pouso na pista do clube. O Graciosa Ultraleve Clube do Paraná é uma área privativa de voo utilizada para treinamento e atividades esportivas.


Segundo Florêncio Barlera Netto, representante regional da Associação Brasileira de Ultraleves (Abul), Campos é um piloto habilitado e tem experiência tanto com aeronaves de pequeno porte quanto com helicópteros. “Não estava lá e não vi o acidente, mas é bastante provável que ocorreu uma pane no motor, que o impediu de fazer o pouso”, diz Netto. “O procedimento que o piloto tomou foi o mais correto possível: desviou de moradias e procurou uma área livre e de banhado para amenizar a queda”, diz.

Ainda segundo Netto, a aeronave era de propriedade do próprio piloto. Campos foi atendido por uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital Cajuru, em Curitiba, com escoriações no rosto. De acordo com o hospital, ele passou por exames de tomografia e nenhum trauma foi constatado. A previsão era que ele tivesse alta ainda na manhã desta quarta-feira (16). 

fonte/portalrpc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog