PILOTO BRASILEIRO ATERRISA NO OCEANO PACÍFICO



O avião médico, da empresa: Pel-Air Aviação CareFlight que estava transportando um paciente em estado grave e outros cinco (02 médicos, conûge, piloto e co-piloto) de Samoa para Melbourne, começou a apresentar problemas quando se aproximava Ilha Norfolk, uma pequena ilha no Pacífico, ao largo da costa leste da Austrália.


O piloto tentou pousar três vezes na pista da Ilha Norfolk , mas foi incapaz de fazê-lo por causa do mau tempo.Ele decidiu que a única opção seria um pouso de emergência na água.

"Após várias aproximações falhadas e com o combustível a diminuir, o piloto em comando, o Capitão James Dominic, tomou a decisão de realizar um pouso controlado na água ao largo da costa da Ilha Norfolk", disse um porta-voz da CareFlight.

O jato pousou com sucesso na água, cerca de duas milhas náuticas da costa, todos foram evacuados com segurança antes que o avião afundasse,três minutos depois.

Todos foram resgatados por um barco e levado para o hospital Ilha Norfolk para observação.

Ningém sofreu ferimentos graves, mas estavam sendo tratados por choque e hipotermia. Eles deviam ser transferidos para a Austrália continental.

fonte/foto/7News



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog