AEROPORTO DE JI-PARANÁ, EM RONDÔNIA PODE TER PERDIDO RECURSOS

Com a pista em estado precário o aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, segundo maior do Estado em números de embarques já corre sério risco de para de receber aeronaves de médio porte. Uma emenda de bancada no valor de R$ 16 milhões para a recuperação e ampliação da pista, e outros R$ 6 milhões, já empenhados sob a responsabilidade do Estado tiveram os prazos vencido, e com isso, os recursos devolvidos ao Governo Federal.

Com a chegada das festas de fim de ano a administração do aeroporto, José Coleto de Ji-Paraná espera, na media o embarque de cinco mil pessoas, somente no mês de dezembro. Em outubro foram 3.500 embarques nos cinco vôos diários realizados pelas empresas, Trip e Passaredo. A preocupação maior é com a recuperação da pista para os próximos dias, promessa do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Marcito Pinto, em reunião realizada na última semana em Porto Velho.

Ministério da Defesa

De acordo com o deputado federal, Anselmo de Jesus, os recursos devolvidos haviam sido conseguidos através do Ministério da Defesa. “Lamentamos profundamente a falta de empenho do governo estadual com o aeroporto e com a própria população da região central do Estado. Devolver dinheiro por questões de inadimplência é, no mínimo, mostrar incapacidade de administrar o Estado”, criticou Anselmo de Jesus.

fonte/Diário da Amazônia foto/Portal Jipa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog