AEROPORTO DE SÃO PEDRO, CABO VERDE, RECEBERÁ VOOS INTERNACIONAIS EM DEZEMBRO

A auditoria a ser efectuada pela Agência de Aeronáutica Civil ao aeroporto de São Pedro, na ilha de São Vicente, deverá ficar concluída dia 5 de Dezembro, afirmou na Praia o presidente da Aeroportos e Segurança Aérea de Cabo Verde (ASA).

De acordo com Mário Paixão, a auditoria terá início a 30 de Novembro e prolongar-se-á até 5 de Dezembro, após o que o aeroporto receberá de imediato o certificado correspondente.

Concluída esta fase, prosseguiu o presidente da ASA, a Agência de Aeronáutica Civil emitirá o certificado que autoriza o aeroporto a receber voos internacionais, o que acontecerá ainda em Dezembro.

O aeroporto deveria ter sido aberto ao tráfego internacional em Agosto passado, após a homologação feita em Julho, mas atrasos e avarias nos aviões de calibragem da pista goraram as expectativas.

Os atrasos também inviabilizaram os voos internacionais directos para Mindelo anunciados pela transportadora aérea portuguesa TAP durante o verão.

O novo terminal do Aeroporto Internacional de São Vicente tem uma área de cerca de 11 mil metros quadrados, distribuída por três pisos, com capacidade para receber 500 passageiros/hora.

fonte/ Macauhub

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog