LAN COMPLETA 80 ANOS A SERVIÇO DE SEUS PASSAGEIROS E CLIENTES DE CARGAS


No último dia 5, a LAN completou 80 anos de existência a serviço de seus passageiros e clientes de carga. Em 1929, o Comandante Arturo Merino Benítez criou a empresa de transporte aéreo nacional, que se converteria na companhia aérea líder da América Latina.
Atualmente a LAN e suas afiliadas no Chile, Peru, Argentina e Equador se conectam com Europa, Estados Unidos e Pacífico Sul e têm importante presença nos mercados domésticos.
A companhia operou pela primeira vez entre Santiago e Buenos Aires em 1946, dando início a seus voos internacionais. Posteriormente, em 1958, chegou à cidade de Miami, em 1970 e começou a oferecer seus serviços para a Europa.
Em seu primeiro ano, a nova companhia transportou 762 passageiros, o que foi considerado um grande êxito. 80 anos depois, a LAN transporta anualmente mais de 13 milhões de passageiros e 660 mil toneladas de carga. Ou seja, 45 mil pessoas utilizam diariamente os serviços da companhia para chegar às cidades mais importantes da região. Graças à completa rede operada pela LAN e suas afiliadas, passageiros dos mais variados pontos do mundo podem conhecer as maravilhas de Cuzco, destino servido pela LAN com 18 voos diários, que partem de diversas localidades do Peru; a exótica Ilha de Páscoa, atendida por 5 a 7 frequências semanais, além da cativante Patagônia, com destaque para as cidades de Punta Arenas, Ushuaia, El Calafate e Bariloche. Proximamente se agregarão a estas localidades, o belo arquipélago de Galápagos.
Atualmente, a LAN opera uma das frotas mais modernas do mundo – com idade média de aproximadamente 5 anos – integrada por 81 aviões de passageiros e 9 aeronaves cargueiras de sua filial LAN Cargo. Com essa frota, há maior eficiência e redução de emissores de CO2 refletindo o importante compromisso da companhia com o meio ambiente.
O crescimento e consolidação das operações representam a atual realidade da LAN: a cada 4 minutos decola um avião da companhia, oferecendo o melhor serviço, os mais altos índices de segurança, pontualidade e eficiência. A empresa opera cerca de 350 decolagens diariamente, com um nível médio de pontualidade de 87,2%.
Desde 2000, a LAN é membro da oneworld, a aliança global que reúne as melhores empresas aéreas em nível internacional e que, recentemente, comemorou 10 anos de existência. Sua imagem percorre o mundo junto as melhores e mais importantes companhias, porque corresponde ao nível que seus clientes exigem e oferece os mais altos índices de segurança, serviço, eficiência e profissionalismo.
A LAN também se destaca no contexto mundial por sua sólida posição financeira. Em novembro de 2007, comemorou 10 anos desde a estreia de suas ações na Bolsa de Valores de Nova York. Por sua vez, é uma das poucas companhias aéreas no mundo classificadas como Investment Grade (BBB), o que constitui um reconhecimento à estratégia de longo prazo da companhia e facilita o acesso aos mercados de capitais.
Fonte: Aviação Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog