QUATRO MORTES EM DOIS ACIDENTES NA VENEZUELA




Um avião executivo Cessna 550 Citation ll, matrícula YV3051, despenhou-se pelas 15h40 locais desta terça-feira, dia 16 de agosto, no Aeroporto de Charallave/Caracas ‘Óscar Machado Zuloaga’, no Estado Miranda, em Venezuela, tendo morrido os dois pilotos, únicos ocupantes da aeronave.

O avião terá caído no final da pista 28, no lado direito à sua direção. o avião conseguiu ainda levantar do solo, mas ainda sobre a pista não ganhou altitude e descaiu para a direita importando no solo. Incendiou-se imediatamente próximo da auto-estrada Francisco de Miranda, uma das principais vias de acesso e de saída da capital venezuelana.

Segundo a imprensa de Caracas e outras notícias confirmadas por profissionais da aviação e divulgadas nas redes sociais, a aeronave era tripulada pelos pilotos Luís Mosciolo (comandante) e José Rebolledo (co-piloto), que morreram no acidente. O aparelho seguia viagem com destino a Barinas.

Avião com droga caiu no Estado de Apure
Num outro acidente aéreo, ocorrido no passado domingo, dia 14 de agosto, também morreram os dois únicos ocupantes de avião ligeiro Beechcraft Super King 200 que caiu no sector Orillas del Rio Meta, no Estado de Apure, no interior da Venezuela. Alertados por camponeses para a queda da aeronave, militares do Exército que se deslocaram ao local depararam-se com o avião completamente destroçado e ardido e com os dois pilotos carbonizados. O caso foi entregue ao Ministério Público, já que os militares encontram nos destroços nove pacotes de cocaína.
As autoridades admitem que este avião e os dois tripulantes mortos no acidente se dedicam ao contrabando de cocaína, infelizmente muito frequente naquela zona da Venezuela.
Desde há três anos as Forças Armadas já imobilizaram e/ou abateram cerca de meia centena de aviões ligeiros e executivos utilizados no transporte de droga entre aeroportos clandestinos no interior da Venezuela e dos países fronteiriços.

fonte/foto/OSapo

Comentários

tpaula disse…
acredito cintation estar desbalanceado
Roberto Fantinel disse…
Grato pela visita. Grande chance. Lembrou acidente com Lear em Campo de Marte.

Postagens mais visitadas deste blog