Pular para o conteúdo principal

GIROCÓPTERO POUSA NO CAPITÓLIO, E PILOTO É PRESO

Um girocóptero pousou nesta quarta-feria (15) no gramado do Capitólio, sede do Poder Legislativo dos EUA, em Washington, com uma única pessoa a bordo. O piloto foi preso, de acordo com a polícia do Capitólio.

As ruas das proximidades do prédio foram interditadas e a polícia realiza uma investigação sobre o caso, segundo comunicado da polícia, que chama a aeronave de girocoptero. Veículos de emergência foram para a região e um detector de bombas foi usado para inspecionar o aparelho, informa a agência BBC.
Um esquadrão antibombas afirmou que não havia nada perigoso no girocoptero e que ele seria removido para um lugar seguro.
Membro do esquadrão antibombas analisa girocoptero que pousou nesta quarta-feira (15) no jardim do Capitólio, em Washington, Estados Unidos (Foto: AP Photo/Manuel Balce Ceneta)Membro do esquadrão antibombas analisa girocoptero que pousou nesta quarta-feira (15) no jardim do Capitólio, em Washington, Estados Unidos (Foto: AP Photo/Manuel Balce Ceneta)
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) o piloto não fez contato com controladores de tráfego aéreo e que não tinha autorização para entrar os espaço aéreo do Capitólio, que é restrito. A FAA ressalta que quem violar as restrições está sujeito a penalidades civis e criminosas.
O site do jornal "Tampa Bay Times" publica um vídeo em que um homem de 61 anos da Flórida aparece anunciando que entraria no Capitólio com o  girocóptero para entregar uma carta ao Congresso pedindo para que reformas nas leis de financiamento. Segundo a publicação, o homem que aterrisSou na sede do Lesgislativo é o mesmo que aparece no vídeo.
Pequeno helicóptero é visto no gramado do Capitólio, sede do Legislativo dos EUA, nesta quarta-feira (15) (Foto: Lauren Victoria Burke/AP Photo)Pequeno helicóptero é visto no gramado do Capitólio, sede do Legislativo dos EUA, nesta quarta-feira (15) (Foto: Lauren Victoria Burke/AP Photo)
A identidade do piloto não foi confirmada oficialmente. Segundo a rede "CNN" o homem está sendo interrogado pela polícia do Capitólio.
Outros incidentes
O incidente de segurança ocorre depois que um homem se matou em frente ao Capitólio no sábado e provocou um bloqueio temporário no local, segundo a France Presse.
Em janeiro, um pequeno veículo aéreo não tripulado, também conhecido como drone, caiu no gramado da Casa Branca. O homem que estava operando o objeto não enfrentou acusações criminais.
fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA