GIROCÓPTERO POUSA NO CAPITÓLIO, E PILOTO É PRESO

Um girocóptero pousou nesta quarta-feria (15) no gramado do Capitólio, sede do Poder Legislativo dos EUA, em Washington, com uma única pessoa a bordo. O piloto foi preso, de acordo com a polícia do Capitólio.

As ruas das proximidades do prédio foram interditadas e a polícia realiza uma investigação sobre o caso, segundo comunicado da polícia, que chama a aeronave de girocoptero. Veículos de emergência foram para a região e um detector de bombas foi usado para inspecionar o aparelho, informa a agência BBC.
Um esquadrão antibombas afirmou que não havia nada perigoso no girocoptero e que ele seria removido para um lugar seguro.
Membro do esquadrão antibombas analisa girocoptero que pousou nesta quarta-feira (15) no jardim do Capitólio, em Washington, Estados Unidos (Foto: AP Photo/Manuel Balce Ceneta)Membro do esquadrão antibombas analisa girocoptero que pousou nesta quarta-feira (15) no jardim do Capitólio, em Washington, Estados Unidos (Foto: AP Photo/Manuel Balce Ceneta)
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) o piloto não fez contato com controladores de tráfego aéreo e que não tinha autorização para entrar os espaço aéreo do Capitólio, que é restrito. A FAA ressalta que quem violar as restrições está sujeito a penalidades civis e criminosas.
O site do jornal "Tampa Bay Times" publica um vídeo em que um homem de 61 anos da Flórida aparece anunciando que entraria no Capitólio com o  girocóptero para entregar uma carta ao Congresso pedindo para que reformas nas leis de financiamento. Segundo a publicação, o homem que aterrisSou na sede do Lesgislativo é o mesmo que aparece no vídeo.
Pequeno helicóptero é visto no gramado do Capitólio, sede do Legislativo dos EUA, nesta quarta-feira (15) (Foto: Lauren Victoria Burke/AP Photo)Pequeno helicóptero é visto no gramado do Capitólio, sede do Legislativo dos EUA, nesta quarta-feira (15) (Foto: Lauren Victoria Burke/AP Photo)
A identidade do piloto não foi confirmada oficialmente. Segundo a rede "CNN" o homem está sendo interrogado pela polícia do Capitólio.
Outros incidentes
O incidente de segurança ocorre depois que um homem se matou em frente ao Capitólio no sábado e provocou um bloqueio temporário no local, segundo a France Presse.
Em janeiro, um pequeno veículo aéreo não tripulado, também conhecido como drone, caiu no gramado da Casa Branca. O homem que estava operando o objeto não enfrentou acusações criminais.
fonte/foto/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog