Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DE CARGA CANADENSE CAI EM VANCOUVER


Um avião Fairchild Swearingen SA-266 MetroII da companhia Carson Air caiu na tarde de segunda-feira, 13 de Abril, numa montanha do sudeste de Crown Mountains, em Vancouver, no Canadá Ocidental.

O aparelho fazia um voo para transporte de impressos destinados a abastecer os balcões de uma instituição bancária. A aeronave tinha levantado voo do Aeroporto Internacional de Vancouver, pelas 06h40 locais (13h40 UTC) de segunda-feira, com destino ao Aeroporto Prince George, ambos situados na província da Colúmbia Britânica. Segundo indicações dos serviços de controlo aéreo, o avião deixou de ser visto nos radares cerca das 07h08 locais (14h08 UTC), quando voava sobre uma zona florestal, sem que a tripulação tivesse feito qualquer comentário acerca de eventuais anormalidades a bordo.

Estima-se que a aeronave tenha caído descontrolada, em cerca de um minuto, de 7.900 para 3.000 pés, altitude da montanha onde foram encontrados os destroços. Ontem, terça-feira, os helicópteros de busca e salvamento do Governo Provincial de Vancouver procederam a novas buscas e recolheram os corpos dos dois pilotos, um de 35 e outro de 33 anos de idade.

Não há explicação imediata para o que terá acontecido ao avião. A Carson Air, uma companhia de registro canadense que se dedica a voos logísticos – transporte de carga, voos de ambulâncias e evacuações – distribuiu um comunicado a manifestar a sua profunda tristeza com a ocorrência, dizendo que na sede da companhia, em Kelowa, todos os colegas de trabalho dos pilotos que morreram no acidente se encontram destroçados com a ocorrência.

A companhia e as autoridades de segurança aérea do Canadá já abriram inquérito para detetar eventuais anomalias que se tenham verificado durante o voo.

A Carson Air é parceira da FedEx e opera uma das maiores frotas mundiais de aviões Fairchild Swearingen SA-266 Metro.

  • Na imagem vê-se um Fairchlid SA-266 Metro da Carson Air. Foto: Jon Wickenden/Planespotters.net
fonte/foto/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA