Pular para o conteúdo principal

ANTONOV AN 74-200 FEZ POUSO FORÇADO NO PÓLO NORTE



Um Antonov AN-74-200, da cia. Gazpromavia, transportando membros de expedição polar, de matrícula RA-74056 , realizando voo de Murmansk (Rússia) para Barneo Ice Base (Pólo Norte), fez um pouso forçado no Barneo Ice Base (89 graus de latitude), causando substanciais danos estruturais e quebra do trem de pouso principal.

A aeronave chegou a parar e ficou com parte da cauda em contato com a pista de gelo devido a quebra do trem de pouso. Os ocupantes desembarcaram com segurança através de escadas.

Os ocupantes relataram que a visibilidade era ruim quando a aeronave teve que pousar em Barneo.

Um avião de carga foi enviado para Barneo levando peças de reposição e engenheiros necessários para reparar o AN-74.

 A base  de Barneo Ice  é localizada em cerca de 89 graus de Latitude ,com uma pista de gelo capaz de aceitar os Antonov AN-74 e helicópteros que levam pesquisadores e turistas para o Pólo Norte. A construção da  base foi concluída no início de abril, e o primeiro vôo da temporada levando suprimentos para o campo desembarcou em 04 de abril. A segunda aterragem no campo foi o vôo do acidente.

Vídeo do primeiro pouso na base em 04/04




fonte/foto/AvHerald

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA