Pular para o conteúdo principal

BOEING 737-800 DA SPICEJET ATROPELA BÚFALO QUANDO INICIAVA DECOLAGEM

SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-3

Um Boeing 737-800, registro VT-SGK, da companhia indiana SpiceJet, com capacidade para 189 passageiros, colidiu esta noite com um búfalo sobre a pista do Aeroporto de Surat (STV/VASU), na Índia, poucos segundos antes de decolar, após iniciar a rolagem para levantar voo. O incidente verificou-se pelas 19h25 da Índia, menos nove pela hora de Brasília.

Os 140 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo” safaram-se milagrosamente”, disse  à televisão indiana S. D. Sharma, director do aeroporto.


SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-4

Segundo as primeiras notícias conhecidas o avião terá sofrido um grande rombo na fuselagem e num dos motores e foi travado a tempo, porque a tripulação apercebeu-se imediatamente do que tinha acontecido, pois o portentoso animal surgiu solto na pista ainda o aparelho não tinha as rodas no ar. A travagem abrupta do Boeing deve ter provocado mais alguns problemas estruturais ao aparelho, disse um porta-voz da companhia, o qual referiu, de forma peremptória e bastante aborrecido, que a SpiceJet tinha ordenado a suspensão imediata e por tempo indeterminado do movimento no Aeroporto de Surat, onde, segundo consta, não é a primeira vez que a pista é atravessada por animais bovinos que na Índia gozam de grande condescendência da população nas suas incursões nas cidades, devido a motivos religiosos, e que, por tal, são deixados à solta.

SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-2

As autoridades aeroportuárias manifestaram-se também muito preocupadas com o incidente. Admitiram a gravidade do acontecido e prometem tomar medidas imediatas para que estes casos não voltem a acontecer. “Na verdade esta ocorrência retira a confiança a qualquer companhia que pretenda voar para o Aeroporto de Surat” lê-se num manifesto distribuído poucos minutos depois do incidente por uma intitulada comissão “Queremos trabalhar no Aeroporto de Surat”, infra-estrutura que foi sujeita a importantes obras de modernização recentemente.

fonte/foto/NewsAvia/Twitter-TarunShukla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA