BOEING 737-800 DA SPICEJET ATROPELA BÚFALO QUANDO INICIAVA DECOLAGEM

SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-3

Um Boeing 737-800, registro VT-SGK, da companhia indiana SpiceJet, com capacidade para 189 passageiros, colidiu esta noite com um búfalo sobre a pista do Aeroporto de Surat (STV/VASU), na Índia, poucos segundos antes de decolar, após iniciar a rolagem para levantar voo. O incidente verificou-se pelas 19h25 da Índia, menos nove pela hora de Brasília.

Os 140 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo” safaram-se milagrosamente”, disse  à televisão indiana S. D. Sharma, director do aeroporto.


SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-4

Segundo as primeiras notícias conhecidas o avião terá sofrido um grande rombo na fuselagem e num dos motores e foi travado a tempo, porque a tripulação apercebeu-se imediatamente do que tinha acontecido, pois o portentoso animal surgiu solto na pista ainda o aparelho não tinha as rodas no ar. A travagem abrupta do Boeing deve ter provocado mais alguns problemas estruturais ao aparelho, disse um porta-voz da companhia, o qual referiu, de forma peremptória e bastante aborrecido, que a SpiceJet tinha ordenado a suspensão imediata e por tempo indeterminado do movimento no Aeroporto de Surat, onde, segundo consta, não é a primeira vez que a pista é atravessada por animais bovinos que na Índia gozam de grande condescendência da população nas suas incursões nas cidades, devido a motivos religiosos, e que, por tal, são deixados à solta.

SpiceJet-Boeing-B737-acidente-com-bufallo-2

As autoridades aeroportuárias manifestaram-se também muito preocupadas com o incidente. Admitiram a gravidade do acontecido e prometem tomar medidas imediatas para que estes casos não voltem a acontecer. “Na verdade esta ocorrência retira a confiança a qualquer companhia que pretenda voar para o Aeroporto de Surat” lê-se num manifesto distribuído poucos minutos depois do incidente por uma intitulada comissão “Queremos trabalhar no Aeroporto de Surat”, infra-estrutura que foi sujeita a importantes obras de modernização recentemente.

fonte/foto/NewsAvia/Twitter-TarunShukla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog