Pular para o conteúdo principal

TAP ESPERA REGULARIZAR HOJE FLUXO DE PASSAGEIROS PARA O NORDESTE BRASILEIRO

Fontes da TAP Portugal disseram ao ‘NewsAvia’ que a companhia espera normalizar no dia de hoje o tráfego de passageiros com destino aos aeroportos do Natal (Rio Grande do Norte) e de Fortaleza (Ceará), atrasados devido a uma intervenção mais demorada dos seus serviços de Manutenção e Engenharia num dos aviões Airbus A330-200.

Ontem a companhia alugou um aparelho Boeing 767-300 (CS-TRW) à EuroAtlantic Airways (EAA) que fez um voo para Fortaleza (TP31) e hoje voltará a haver voos para Fortaleza e para Natal, prevendo-se que dessa forma o tráfego possa ser normalizado, com a ajuda dos passageiros que aceitem fazer escala noutros aeroportos. Se for necessário a TAP voltará a recorrer à utilização de equipamento da EAA, estando um avião desta companhia disponível para qualquer voo transatlântico.

Como tem sido referido insistentemente a frota da TAP está muito curta, em termos de aviões face às rotas que a companhia tem, não obstante a recente aquisição de aviões, pelo que qualquer avaria que implique um trabalho mais demorado provoca atrasos na rede. Uma situação agravada pelo facto dos voos para o Brasil se encontrarem lotados, disse ao ‘NewsAvia’ uma fonte da companhia.

 Os passageiros têm sido encaminhados para hotéis de Lisboa, o que, contudo, não deixa de ser uma situação anormal, com todos os problemas provocados pelo facto das bagagens ficarem retidas no aeroporto e outros inconvenientes que são expectáveis em situações semelhantes, e que têm provocado o protesto dos passageiros.

Neste início de semana foram cancelados dois voos para o Nordeste Brasileiro, um para Natal e outro para Fortaleza, o que provocou os atrasos em cadeia.

Quanto a outras avarias conhecidas através da imprensa diária os responsáveis pela TAP continuam a dizer que são desagradáveis, mas que continuam a estar numa percentagem mais baixa do que no ano anterior, e que quanto mais voos uma companhia faz, mais está sujeita a essas anomalias. O que tem potenciado a visibilidade inusitada desses problemas é a atitude mais atenta de alguma imprensa em Portugal, com descrições que antes não eram tão insistentes.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA