Pular para o conteúdo principal

BOEING APONTA DEMANDA DE 533 MIL NOVOS PILOTOS ATÉ 2033

Nos próximos 20 anos, 533 mil novos pilotos serão necessários na aviação comercial, além de 584 mil técnicos de manutenção para as frotas das companhias aéreas. Os dados são do estudo da Boeing – “The 2014 Outlook Boeing Pilot and Technician Outlook” e apontam que a região que demandará maior número de pilotos até 2033 será a Ásia/Pacífico, com 41% da demanda, ou 216 mil pilotos.

Em segundo lugar, a Europa será a região que precisará de mais pilotos: 94 mil, ou 18% do total. A América do Norte vem em seguida, com número bem próximo, 88 mil, ou 17%. O Oriente Médio aparece como uma das regiões com maior expansão da frota aérea, respondendo pela necessidade de mais 55 mil pilotos nos próximos 20 anos. A América Latina vem em seguida, com demanda para 45 mil pilotos, ou 8% dos 233 mil novos pilotos que serão necessários até 2033. Para o continente africano, esse número é de 17 mil pilotos. A Boeing inclui ainda em seu estudo os países do Commonwelth of Independent States, com demanda para 18 mil pilotos

fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA