sexta-feira, 19 de setembro de 2014

INCIDENTE COM AIRBUS DA JETBLUE NOS ESTADOS UNIDOS




Um Airbus A320-200 da JetBlue, registro N656JB, realizando  o voo B6-1416, de Long Beach, Califórnia, para Austin, TX (EUA) com 142 passageiros e 5 tripulantes, retornou ao aeroporto após decolar da pista 30 de Long Beach.

A tripulação relatou uma indicação de fogo para o motor direito (V2527),  e parou a subida a 9.000 pés e voltou para Long Beach para um pouso seguro na pista 30.

Após a aeronave parar a tripulação avisou que eles estavam iniciando uma evacuação,  perguntando a torre de controle se havia alguma fumaça no motor direito,a torre respondeu negativamente (não fumaça), a tripulação, então, iniciou a evacuação, mas instruiu a torre de comunicar imediatamente qualquer fumaça. Os slides foram acionados em todas as portas e saídas sobre as asas.

Os passageiros relataram o motor direito emitiu um estrondo, a fumaça depois entrou na cabine. As máscaras de oxigênio de passageiros foram liberados manualmente pela tripulação de cabina.

A companhia aérea informou a tripulação recebeu uma indicação de super aquecimento do motor do lado direito.

fonte/foto/AvHeral

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...