Pular para o conteúdo principal

AVIÃO " MAIS ESTRANHO" DO MUNDO COMPLETA 20 ANOS

Aviação , O A300-600ST, ou Beluga, exerce papel vital para a Airbus
O A300-600ST, ou Beluga, exerce papel vital para a Airbus
Aeronave de aparência única no mundo, considerada por muitos a mais estranha do planeta, o A300-600ST, mais conhecido como Beluga, está completando 20 anos de seu primeiro voo. O modelo é operado somente pela Airbus e soma cinco unidades.

Tão interessante quanto o formato é o papel desempenhado pelo Beluga: ele transporta peças de diferentes pontos de produção na Europa para a linha final de montagem da Airbus, nas bases de Toulouse e Hamburgo. Carrega elementos como asas, caudas e itens da fuselagem. A função é vital para manter a rede de montagem da empresa funcionado a plena capacidade. O Beluga possui 56 metros de comprimento, 17 de altura, pesa (carregado) 155 toneladas e realiza cerca de 60 voos semanais na Europa. 

fonte/foto/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA