NOVOS UNIFORMES PARA COMISSÁRIOS DE VOO NO OESTE DA ÁFRICA



Esses são os novos uniformes que estão sendo utilizados pelas comissárias de bordo das empresas aéreas que servem  algumas localidades do oeste da Africa, como Kenema, Serra Leoa e Nigéria por causa do surto de infecções causadas pelo vírus Ebola.

A situação é surreal, com passageiros fotografando as atendentes, que vestidas deste jeito fazem a demonstração dos procedimentos de segurança de voo parecerem uma catástrofe certa. Assistiu “Contágio”? Pois é. Só faltava o piloto aparecer usando um pára-quedas. Mas realmente, se eu fosse um aeromoço lá nessa região da Africa, usava a parafernália feliz da vida.

Aviões são um dos principais meios de disseminação de vírus em geral (certamente o maior em abrangência) e com o Ebola a situação ficou crítica. Uma certa intranquilidade por conta de todos esses passageiros desprotegidos, o que deixa claro que, nesta foto, o procedimento é de proteção aos tripulantes e não tem nada a ver com erradicação, afinal o que acontece depois que essa turma toda desembarcar pelo mundo afora? Podiam proibir de vez esses vôos pelo menos até a situação ficar mais sob controle. Porque quando a comissária de bordo se veste assim, tudo indica que boa coisa não é.

fonte/foto/DeathandTaxes/UpdateorDie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog