CONCURSO PARA MÉDICOS NA FAB

No início do mês de julho a Aeronáutica começou a receber as inscrições dos candidatos que tenham até 36 anos de idade e que estejam interessados em concorrer para alguma das 80 ofertas de postos de trabalho que estão sendo disponibilizadas para o Curso de Adaptação de Médico (CAMAR) para o ano de 2015.

Requisitos para a participação:
Dentre os principais requisitos exigidos está o fato de que o candidato precisa contar com curso superior na área de Medicina e também possuir o título de especialista na área para a qual está pretendendo concorrer.

Detalhes sobre as vagas:
De acordo com as informações divulgadas pela comissão responsável pela organização dessa seleção está previsto que sejam selecionados profissionais para as seguintes especialidades médicas: Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Reumatologia, Psiquiatria, Pneumologia, Pediatria Neonatal, Pediatria, Cancerologia, Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Medicina Intensiva, Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia.

Como participar:
Os profissionais que atenderem os requisitos de participação solicitados poderão se inscrever até a data limite de 5 de agosto de 2014. As inscrições serão recebidas via internet por meio do site do Comando da Aeronáutica no endereço eletrônico: www.fab.mil.br. Também foi disponibilizado o endereço www.ciaar.com.br que tem a mesma finalidade. Para validar a inscrição o candidato deverá pagar uma taxa de candidatura no valor de R$ 120.

Seleção dos inscritos:
Para a seleção dos candidatos inscritos neste certame estão previstas a realização de prova de língua portuguesa, conhecimentos específicos, exames de aptidão psicológica e validação documental dentre outras fases.

A previsão é de que as provas de caráter objetivo sejam aplicadas no dia 21 de setembro de 2014.
O CAMAR é ministrado na capital mineira Belo Horizonte. A duração do mesmo é de 17 semanas. São 21 dias em regime de internato. Durante a realização do curso os profissionais participantes terão a oportunidade de receber orientações gerais, técnicas-especializadas e militares.

Assim que forem aprovados no curso os profissionais serão alçados a posição de Primeiro-Tenente Médico. Nessa função eles deverão cumprir cinco anos, no mínimo, no posto.

fonte/ConcursoAtuais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog