Pular para o conteúdo principal

CONCURSO PARA MÉDICOS NA FAB

No início do mês de julho a Aeronáutica começou a receber as inscrições dos candidatos que tenham até 36 anos de idade e que estejam interessados em concorrer para alguma das 80 ofertas de postos de trabalho que estão sendo disponibilizadas para o Curso de Adaptação de Médico (CAMAR) para o ano de 2015.

Requisitos para a participação:
Dentre os principais requisitos exigidos está o fato de que o candidato precisa contar com curso superior na área de Medicina e também possuir o título de especialista na área para a qual está pretendendo concorrer.

Detalhes sobre as vagas:
De acordo com as informações divulgadas pela comissão responsável pela organização dessa seleção está previsto que sejam selecionados profissionais para as seguintes especialidades médicas: Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Reumatologia, Psiquiatria, Pneumologia, Pediatria Neonatal, Pediatria, Cancerologia, Anestesiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Endocrinologia, Medicina Intensiva, Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia.

Como participar:
Os profissionais que atenderem os requisitos de participação solicitados poderão se inscrever até a data limite de 5 de agosto de 2014. As inscrições serão recebidas via internet por meio do site do Comando da Aeronáutica no endereço eletrônico: www.fab.mil.br. Também foi disponibilizado o endereço www.ciaar.com.br que tem a mesma finalidade. Para validar a inscrição o candidato deverá pagar uma taxa de candidatura no valor de R$ 120.

Seleção dos inscritos:
Para a seleção dos candidatos inscritos neste certame estão previstas a realização de prova de língua portuguesa, conhecimentos específicos, exames de aptidão psicológica e validação documental dentre outras fases.

A previsão é de que as provas de caráter objetivo sejam aplicadas no dia 21 de setembro de 2014.
O CAMAR é ministrado na capital mineira Belo Horizonte. A duração do mesmo é de 17 semanas. São 21 dias em regime de internato. Durante a realização do curso os profissionais participantes terão a oportunidade de receber orientações gerais, técnicas-especializadas e militares.

Assim que forem aprovados no curso os profissionais serão alçados a posição de Primeiro-Tenente Médico. Nessa função eles deverão cumprir cinco anos, no mínimo, no posto.

fonte/ConcursoAtuais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA