Pular para o conteúdo principal

BOEING 787-800 DREAMLINER ATERRA DE EMERGÊNCIA NA BASE AÉREA DAS LAJES


Um avião de passageiros da Thomson Airways aterrou na madrugada de hoje, dia 5 de Agosto, de emergência, na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, arquipélago dos Açores, no Atlântico Norte.

O aparelho é um Boeing 787-8 Dreamliner (G-TUIE), que fazia o voo TOM157 de Puerto Plata (República Dominicana) para Manchester, no Reino Unido, com cerca de 250 passageiros.

O comandante optou por divergir para o aeroporto açoriano, devido a uma avaria mecânica, que afectava um dos motores da aeronave, e que se verificou quando voavam sobre o Atlântico, já com quase cinco horas de viagem. Nada foi contudo confirmado quanto às causas da avaria e a informação que dispomos, por enquanto, é de fontes aeroportuárias não oficiais.

O certo é que tudo correu bem, o ‘Dreamliner’ aterrou nas Lajes pelas 03h30 locais (menos duas horas que a hora UTC). A companhia tratou de mandar um outro avião que chegou na manhã de hoje à ilha Terceira. Os passageiros já retomaram viagem num Boeing 767-300ER (registo G-OBYH) da mesma companhia que já partiu em direcção a Manchester pelas 12h35 locais (14h35 UTC).

No Boeing 767-300ER chegou uma equipa de técnicos britânicos que já está a fazer uma primeira vistoria ao avião avariado.

Curiosamente, esta aterragem de emergência proporcionou a primeira presença de um avião Boeing 787 num aeroporto da Região Autónoma dos Açores, arquipélago com governo autónomo, mas sob soberania portuguesa.

fonte/NewsAvia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA