BOEING 787-800 DREAMLINER ATERRA DE EMERGÊNCIA NA BASE AÉREA DAS LAJES


Um avião de passageiros da Thomson Airways aterrou na madrugada de hoje, dia 5 de Agosto, de emergência, na Base Aérea das Lajes, na ilha Terceira, arquipélago dos Açores, no Atlântico Norte.

O aparelho é um Boeing 787-8 Dreamliner (G-TUIE), que fazia o voo TOM157 de Puerto Plata (República Dominicana) para Manchester, no Reino Unido, com cerca de 250 passageiros.

O comandante optou por divergir para o aeroporto açoriano, devido a uma avaria mecânica, que afectava um dos motores da aeronave, e que se verificou quando voavam sobre o Atlântico, já com quase cinco horas de viagem. Nada foi contudo confirmado quanto às causas da avaria e a informação que dispomos, por enquanto, é de fontes aeroportuárias não oficiais.

O certo é que tudo correu bem, o ‘Dreamliner’ aterrou nas Lajes pelas 03h30 locais (menos duas horas que a hora UTC). A companhia tratou de mandar um outro avião que chegou na manhã de hoje à ilha Terceira. Os passageiros já retomaram viagem num Boeing 767-300ER (registo G-OBYH) da mesma companhia que já partiu em direcção a Manchester pelas 12h35 locais (14h35 UTC).

No Boeing 767-300ER chegou uma equipa de técnicos britânicos que já está a fazer uma primeira vistoria ao avião avariado.

Curiosamente, esta aterragem de emergência proporcionou a primeira presença de um avião Boeing 787 num aeroporto da Região Autónoma dos Açores, arquipélago com governo autónomo, mas sob soberania portuguesa.

fonte/NewsAvia 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog