NOVO DESAFIO - ATRAIR VOOS AO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


A Infraero liberou novo espaço de operações no Aeroporto de São José. Foto: Alan Collet A Infraero liberou novo espaço de operações no Aeroporto de São José. Foto: Alan Collet
Com novas instalações liberadas pela Infraero, terminal oferece infra-estrutura melhor às empresas

Com o início das operações de parte das novas instalações do terminal de passageiros, o desafio agora é ampliar a oferta de voos no Aeroporto de São José dos Campos.

Esta semana, a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o terminal, liberou parte da obra de ampliação e modernização do Aeroporto.


A fase é de testes, denominada de operação assistida.


A área liberada possui cerca de 1.200 metros quadrados e consiste no saguão de embarque/desembarque e sala de check-in e despacho de bagagem.


Atualmente, apenas a Azul opera no terminal, com dois voos diários para o Rio de Janeiro e dois voos no sentido Rio- São José dos Campos.


Para o Rio, os voos partem às 5h30 e às 17h20. No sentido inverso, às 11h24 e 21h12.

Oferta. A empresa informou que busca ampliar essa frequência e já solicitou à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorização para ofertar mais um voo para o mesmo destino.

Segundo a empresa, a previsão de operação de novos voos está prevista para 7 de agosto.


De São José para o Rio os novo voo será às 13h50. No sentido inverso a frequência será às 15h35.
A TAM e a Gol informaram que, no momento, não têm planos para operar no terminal.


A Infraero informou, por meio de sua assessoria, que a sua responsabilidade é ofertar infraestrutura nos terminais para as companhias.


A empresa informou que cabe às aéreas a decisão de escolha de destinos para operação.

Consulta. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Cavali, disse que a prefeitura tem feito gestões junto às companhias regionais para ampliar a oferta de voos no terminal.
“Com o término da obra de ampliação, vamos procurar as empresas regionais de aviação para mostrar o potencial da região e do terminal”, disse o secretário.


Ele disse acreditar que haverá interesse, pois São José é um polo de negócios e turismo e tem localização estratégica, podendo ser ponte para outros destinos como para cidades do Litoral Norte e da Serra da Mantiqueira.

Opinião. Para o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial), Felipe Cury, agora o terminal entra numa fase “crucial”. “É preciso aumentar a oferta de voos ou de empresas”, disse.
Ele avalia que há demanda de passageiros, mas a oferta e horário de voos “é complicada”. “Muitos empresários preferem voar de Guarulhos para o Rio por causa do horário do voo local. Demanda existe, mas é preciso adequar horários”, afirmou Cury.


Ampliação
Infraero amplia e moderniza o Aeroporto de São José dos Campos

Capacidade
A capacidade do terminal, que hoje é de 190 mil passageiros/ano será triplicada

Aeronaves
Com a modernização, o terminal terá capacidade para atender simultaneamente três aeronaves no pátio

PAC
 obra está incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal

Movimento
No ano passado, o terminal movimentou 159 mil passageiros ante 212 mil em 2012

Oferta
Atualmente, apenas a Azul opera no terminal, com dois voos diários com destino ao Rio de Janeiro e dois voos no sentido inverso

Balcões
Com a ampliação, o terminal de embarque terá 15 balcões de check-in

Estacionamento
No projeto da Infraero está previsto a implantação de estacionamento para 320 vagas

Serviço
Também haverá oferta de serviços como café e lanchonete


fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog