TAP RECONHECE ATRASOS NA REDE DEVIDO À CHEGADA TARDIA DOS NOVOS AIRBUS
A TAP já resolveu o problema que surgiu num dos trens do avião
A340-300 (CS-TOB) que aos primeiros minutos da madrugada de hoje,
segunda-feira, dia 16 de Junho, foi obrigado a retornar ao Aeroporto
Internacional de Lisboa, de onde partira 31 minutos antes com destino a
Luanda (TP 289).
António Monteiro, Director de Comunicação e Relações Públicas da
companhia aérea portuguesa, disse esta manhã ao ‘NewsAvia’ que a avaria
estava solucionada e que o avião tinha nova partida marcada para o
princípio da tarde de hoje. Quer em Lisboa, quer em Luanda, a TAP deu
assistência aos passageiros afectados (um total de cerca de 400 pessoas
nas duas escalas) a quem a companhia forneceu transporte, alojamento
hoteleiro e refeições.
Comentando outros atrasos de que a companhia está a ser protagonista
nas linhas de longo curso, António Monteiro confirmou a situação anormal
porque passa actualmente a TAP, devido sobretudo ao atraso na entrada
ao serviço dos dois novos Airbus A330-200 (CS-TOQ e CS-TOR), neste
momento parados nos hangares da TAP em Lisboa, onde estão ser adaptados
ao ‘make-up’ comercial da companhia. São trabalhos que estão atrasados,
também devido à chegada tardia dos aviões.
A companhia estava a contar
tê-los operacionais a meados do passado mês de Maio. Outras avarias, que
acontecem e são normais em qualquer companhia aérea, e as revisões
temporárias obrigatórias a que estão sujeitos os aviões, são factores
responsáveis pelos atrasos e cancelamentos que hoje se verificam com
mais frequência na rede da companhia portuguesa.
A TAP tem, no último mês, uma factura enorme a pagar a diversas
companhias aéreas pelo aluguer de aeronaves (regime ACMI), a empresas
portuguesas e estrangeiras, custos que são agravados pelos preços altos
praticados, devido à Copa do Mundo, e também à falta de aviões
disponíveis, com as características que a TAP pretende.
Os novos A330-200 não têm ainda data de entrada ao serviço. Devem
estar prontos até final do mês. António Monteiro diz que a TAP está
confiante que na primeira semana de Julho a situação comece a
regularizar-se, mesmo que a companhia tenha de recorrer a mais alguns
ACMI’s. Em situações destas é preciso atender os passageiros e lhes
dispensar o conforto e qualidade de serviço que é tradicional na
companhia.
As adaptações mais demoradas do que se previa, nos quatro aviões da
família A320, entretanto adquiridos para o reforço das rotas de Verão,
também podem criar alguns constrangimentos na primeira semana de Julho.
fonte/NewsAvia
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