Pular para o conteúdo principal

TAP RECONHECE ATRASOS NA REDE DEVIDO À CHEGADA TARDIA DOS NOVOS AIRBUS


A TAP já resolveu o problema que surgiu num dos trens do avião A340-300 (CS-TOB) que aos primeiros minutos da madrugada de hoje, segunda-feira, dia 16 de Junho, foi obrigado a retornar ao Aeroporto Internacional de Lisboa, de onde partira 31 minutos antes com destino a Luanda (TP 289).

António Monteiro, Director de Comunicação e Relações Públicas da companhia aérea portuguesa, disse esta manhã ao ‘NewsAvia’ que a avaria estava solucionada e que o avião tinha nova partida marcada para o princípio da tarde de hoje. Quer em Lisboa, quer em Luanda, a TAP deu assistência aos passageiros afectados (um total de cerca de 400 pessoas nas duas escalas) a quem a companhia forneceu transporte, alojamento hoteleiro e refeições.

Comentando outros atrasos de que a companhia está a ser protagonista nas linhas de longo curso, António Monteiro confirmou a situação anormal porque passa actualmente a TAP, devido sobretudo ao atraso na entrada ao serviço dos dois novos Airbus A330-200 (CS-TOQ e CS-TOR), neste momento parados nos hangares da TAP em Lisboa, onde estão ser adaptados ao ‘make-up’ comercial da companhia. São trabalhos que estão atrasados, também devido à chegada tardia dos aviões. 

A companhia estava a contar tê-los operacionais a meados do passado mês de Maio. Outras avarias, que acontecem e são normais em qualquer companhia aérea, e as revisões temporárias obrigatórias a que estão sujeitos os aviões, são factores responsáveis pelos atrasos e cancelamentos que hoje se verificam com mais frequência na rede da companhia portuguesa.

A TAP tem, no último mês, uma factura enorme a pagar a diversas companhias aéreas pelo aluguer de aeronaves (regime ACMI), a empresas portuguesas e estrangeiras, custos que são agravados pelos preços altos praticados, devido à Copa do Mundo, e também à falta de aviões disponíveis, com as características que a TAP pretende.

Os novos A330-200 não têm ainda data de entrada ao serviço. Devem estar prontos até final do mês. António Monteiro diz que a TAP está confiante que na primeira semana de Julho a situação comece a regularizar-se, mesmo que a companhia tenha de recorrer a mais alguns ACMI’s. Em situações destas é preciso atender os passageiros e lhes dispensar o conforto e qualidade de serviço que é tradicional na companhia.

As adaptações mais demoradas do que se previa, nos quatro aviões da família A320, entretanto adquiridos para o reforço das rotas de Verão, também podem criar alguns constrangimentos na primeira semana de Julho.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA