Pular para o conteúdo principal

DUAS PESSOAS MORRERAM NA QUEDA DE ULTRALEVE EM LONTRAS, SANTA CATARINA


Duas pessoas morrem na queda de ultraleve em Santa Catarina Orlando Pereira/Agência Leme
Foto: Orlando Pereira / Agência Leme
Duas pessoas morreram na queda de um ultraleve (trike) em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O acidente foi por volta das 15h30min desta quinta-feira e a aeronave caiu sobre o Ginásio Municipal de Esportes Osny Mendes.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, que encaminhou duas viaturas para o local, um homem de 49 anos e uma adolescente de 15 morreram no acidente. De acordo com a Polícia Militar de Lontras, as vítimas são Vinicius Cristofolini e Gabriela Zonta e faziam um voo panorâmico na região.

A PM ainda informou que ocorria uma partida de futsal feminino no momento da queda. Mas nenhuma pessoa no ginásio se feriu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Rio do Sul foi acionado para recolher os corpos e periciar o local. A Polícia Civil de Rio do Sul também foi acionada para investigar o caso.

Vizinhos ao ginásio onde ocorreu o acidente contaram à Polícia Civil de Rio do Sul que o motor do ultraleve teria parado de funcionar ainda durante o voo. Mas apenas o laudo pericial é que vai apontar a causa da queda da aeronave.

Os investigadores também estão trocando informações com peritos do Comando Aéreo de Canoas (RS), ligados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

fonte/foto/ZeroHora/OrlandoPereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA