DUAS PESSOAS MORRERAM NA QUEDA DE ULTRALEVE EM LONTRAS, SANTA CATARINA


Duas pessoas morrem na queda de ultraleve em Santa Catarina Orlando Pereira/Agência Leme
Foto: Orlando Pereira / Agência Leme
Duas pessoas morreram na queda de um ultraleve (trike) em Lontras, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O acidente foi por volta das 15h30min desta quinta-feira e a aeronave caiu sobre o Ginásio Municipal de Esportes Osny Mendes.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Rio do Sul, que encaminhou duas viaturas para o local, um homem de 49 anos e uma adolescente de 15 morreram no acidente. De acordo com a Polícia Militar de Lontras, as vítimas são Vinicius Cristofolini e Gabriela Zonta e faziam um voo panorâmico na região.

A PM ainda informou que ocorria uma partida de futsal feminino no momento da queda. Mas nenhuma pessoa no ginásio se feriu. O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Rio do Sul foi acionado para recolher os corpos e periciar o local. A Polícia Civil de Rio do Sul também foi acionada para investigar o caso.

Vizinhos ao ginásio onde ocorreu o acidente contaram à Polícia Civil de Rio do Sul que o motor do ultraleve teria parado de funcionar ainda durante o voo. Mas apenas o laudo pericial é que vai apontar a causa da queda da aeronave.

Os investigadores também estão trocando informações com peritos do Comando Aéreo de Canoas (RS), ligados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

fonte/foto/ZeroHora/OrlandoPereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog