Pular para o conteúdo principal

BIMOTOR APRESENTA PROBLEMA NO TREM DE POUSO DURANTE ATERRISSAGEM EM MANAUS

Uma aeronave modelo Seneca teve problemas durante pouso na manhã de quinta-feira (19), no Aeroclube do Amazonas, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. O bimotor decolou de Boa Vista (RR). Quatro pessoas estavam a bordo. A aeronave ficou danificada, mas ninguém se feriu.

O bimotor decolou às 8h e duas horas depois chegou à cidade de Manaus. Funcionários do Aeroclube relataram que o incidente ocorreu por volta das 10h, e que durante o pouso chovia forte. A aeronave, que pertence uma empresa de táxi aéreo, sofreu avarias com impacto na pista, que não chegou a ser interditada.

O tenente-coronel do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) VII, Ricardo Alexandre, informou que o trem de pouso não funcionou durante a descida da aeronave. "O trem de pouso apresentou falhas no momento da aterrissagem. Havia quatro pessoas abordo, incluindo o piloto e uma mulher, mas eles não se feriram", disse. 

O piloto e os passageiros foram ouvidos pelo Seripa. Os dados serão utilizados na investigação, que apontará a causa da falha. "O piloto disse em depoimento que o trem de pouso quebrou quando a aeronave estava taxiando no final da pista, quando seguia para o hangar. Porém, essa versão ainda será apurada e confrontada com fotos, vídeos e outros dados coletados", explicou tenente-coronel Ricardo ao G1. 

fonte/G1/AM 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA