sexta-feira, 20 de junho de 2014

BIMOTOR APRESENTA PROBLEMA NO TREM DE POUSO DURANTE ATERRISSAGEM EM MANAUS

Uma aeronave modelo Seneca teve problemas durante pouso na manhã de quinta-feira (19), no Aeroclube do Amazonas, no Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul de Manaus. O bimotor decolou de Boa Vista (RR). Quatro pessoas estavam a bordo. A aeronave ficou danificada, mas ninguém se feriu.

O bimotor decolou às 8h e duas horas depois chegou à cidade de Manaus. Funcionários do Aeroclube relataram que o incidente ocorreu por volta das 10h, e que durante o pouso chovia forte. A aeronave, que pertence uma empresa de táxi aéreo, sofreu avarias com impacto na pista, que não chegou a ser interditada.

O tenente-coronel do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) VII, Ricardo Alexandre, informou que o trem de pouso não funcionou durante a descida da aeronave. "O trem de pouso apresentou falhas no momento da aterrissagem. Havia quatro pessoas abordo, incluindo o piloto e uma mulher, mas eles não se feriram", disse. 

O piloto e os passageiros foram ouvidos pelo Seripa. Os dados serão utilizados na investigação, que apontará a causa da falha. "O piloto disse em depoimento que o trem de pouso quebrou quando a aeronave estava taxiando no final da pista, quando seguia para o hangar. Porém, essa versão ainda será apurada e confrontada com fotos, vídeos e outros dados coletados", explicou tenente-coronel Ricardo ao G1. 

fonte/G1/AM 

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...