Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA SUSPENDE EXECUÇÕES TRABALHISTAS CONTRA PATRIMÔNIO DA VASP


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou liminar solicitada pela massa falida da Viação Aérea de São Paulo (Vasp) para estabelecer, em caráter provisório, a competência da Vara de Falências de São Paulo para decidir sobre o destino do patrimônio da empresa. A solicitação foi feita devido às ações trabalhistas que correm na Justiça do Trabalho contra a Vasp. 

De acordo com o STJ, a massa falida da Vasp alega que o juízo trabalhista não detém competência para a prática de atos executórios sobre seu patrimônio, alegando que os credores devem receber tratamento igual aos trabalhadores. 

Em sua decisão, a ministra Nancy Andrighi, do STJ,  afirmou que o destino do patrimônio da Vasp não pode ser afetado por decisões proferidas por juízo que não seja o competente para a recuperação ou falência. Além disso, destacou que “uma vez decretada a falência, as execuções contra a falida não podem prosseguir, ainda que exista penhora anterior”.

A liminar suspendeu os atos de execução praticados por juízos trabalhistas e designou o juízo falimentar de São Paulo para resolver as medidas urgentes.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA