EMBRAER DECIDE MANTER REAJUSTE DE 6%

Embraer Legacy 600 at Birmingham International...
(Photo credit: Wikipedia)
A Embraer manteve a proposta de conceder 6,07% de aumento salarial aos trabalhadores de São José, o que corresponde apenas à reposição da inflação, sem reajuste real, no período de setembro de 2012 a agosto de 2013.

A oferta foi feita ontem em São Paulo, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na segunda rodada de negociação entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José.
Os sindicalistas, que pediam 13,5% de aumento, rejeitaram a proposta da empresa e propuseram 10% de reajuste.

Não houve acordo para essa nova proposta.

Com isso, o sindicato não descartou voltar a paralisar a produção na Embraer como ocorreu, por quatro horas, na última terça-feira.

"A proposta da Embraer é inaceitável e demonstra a intransigência da empresa. Agora, é avançar na mobilização", disse Herbert Claros da Silva, vice-presidente do sindicato.
Para ele, o "aumento real zero" não se justifica e é "desrespeito aos trabalhadores".
 
Outro lado.
Em nota, a Embraer informou que "está acompanhando as negociações entre a Fiesp e o sindicato" e que antecipou, em 30 de setembro último, o aumento de 6,07% "por mera liberalidade".
A posição da empresa é de que, ao ser fechado um acordo entre a Fiesp e o sindicato, eventuais diferenças serão complementadas.

fonte/OVale
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog