sexta-feira, 11 de outubro de 2013

EMBRAER DECIDE MANTER REAJUSTE DE 6%

Embraer Legacy 600 at Birmingham International...
(Photo credit: Wikipedia)
A Embraer manteve a proposta de conceder 6,07% de aumento salarial aos trabalhadores de São José, o que corresponde apenas à reposição da inflação, sem reajuste real, no período de setembro de 2012 a agosto de 2013.

A oferta foi feita ontem em São Paulo, na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na segunda rodada de negociação entre a empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José.
Os sindicalistas, que pediam 13,5% de aumento, rejeitaram a proposta da empresa e propuseram 10% de reajuste.

Não houve acordo para essa nova proposta.

Com isso, o sindicato não descartou voltar a paralisar a produção na Embraer como ocorreu, por quatro horas, na última terça-feira.

"A proposta da Embraer é inaceitável e demonstra a intransigência da empresa. Agora, é avançar na mobilização", disse Herbert Claros da Silva, vice-presidente do sindicato.
Para ele, o "aumento real zero" não se justifica e é "desrespeito aos trabalhadores".
 
Outro lado.
Em nota, a Embraer informou que "está acompanhando as negociações entre a Fiesp e o sindicato" e que antecipou, em 30 de setembro último, o aumento de 6,07% "por mera liberalidade".
A posição da empresa é de que, ao ser fechado um acordo entre a Fiesp e o sindicato, eventuais diferenças serão complementadas.

fonte/OVale
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...