sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ACIDENTE COM TWIN OTTER NA MALÁSIA NO DIA 10 DE OUTUBRO




Um bimotor  Havilland Dash 6-300 Twin Otter da Malaysian Air, registro 9M- MDM, realizando o  vôo MH -3002, de de Kota Kinabalu para Kudat (Malásia) com 16 passageiros e 2 tripulantes , estava prestes a pousar na pista 22 Kudat  quando bateu em uma casa  fora do perímetro do aeroporto.

O primeiro oficial e um passageiro morreram no acidente, quatro passageiros sofreram ferimentos .

Em sua primeira declaração, a companhia aérea relatou que o avião "aterrou curto na pista em Kudat " .

Em sua terceira declaração, confirmou que a aeronave 9M- MDM foi envolvida em um acidente perto Kudat, às14:50 L,  mas não relatou mais detalhes. A companhia aérea confirmou uma morte e cinco feridos como resultado do acidente .

Após a companhia aérea confirmou uma fatalidade do primeiro oficial, que faleceu no hospital.

Há relatos conflitantes se a aeronave que sofreu o acidente estava chegando de Kota Kinabalu com pouso previsto para as 14:45 L ou seria a aeronave que decolaria para Sandakan com decolagem programada às 15:00 L.

 A polícia de Kudat polícia relatou que um passageiro do sexo masculino (90) morreu no acidente, o primeiro oficial não resistiu aos ferimentos críticos. Mais uma pessoa sofreu ferimentos críticos. Outros três sofreram ferimentos graves mas sem risco de vida.

fonte/AvHerald/foto/Budak Innocent/zuanbikinpanas/Muhammad MT
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

EM HOMENAGEM AOS 48 ANOS DA EMBRAER, PILOTOS FAZEM VOO COM TRAÇADO EM FORMA DO LOGOTIPO DA EMPRESA NOS EUA

No aniversário de 48 anos da Embraer, pilotos que faziam um voo teste nos Estados Unidos fizeram uma homenagem traçando no céu a logom...