Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE COM TWIN OTTER NA MALÁSIA NO DIA 10 DE OUTUBRO




Um bimotor  Havilland Dash 6-300 Twin Otter da Malaysian Air, registro 9M- MDM, realizando o  vôo MH -3002, de de Kota Kinabalu para Kudat (Malásia) com 16 passageiros e 2 tripulantes , estava prestes a pousar na pista 22 Kudat  quando bateu em uma casa  fora do perímetro do aeroporto.

O primeiro oficial e um passageiro morreram no acidente, quatro passageiros sofreram ferimentos .

Em sua primeira declaração, a companhia aérea relatou que o avião "aterrou curto na pista em Kudat " .

Em sua terceira declaração, confirmou que a aeronave 9M- MDM foi envolvida em um acidente perto Kudat, às14:50 L,  mas não relatou mais detalhes. A companhia aérea confirmou uma morte e cinco feridos como resultado do acidente .

Após a companhia aérea confirmou uma fatalidade do primeiro oficial, que faleceu no hospital.

Há relatos conflitantes se a aeronave que sofreu o acidente estava chegando de Kota Kinabalu com pouso previsto para as 14:45 L ou seria a aeronave que decolaria para Sandakan com decolagem programada às 15:00 L.

 A polícia de Kudat polícia relatou que um passageiro do sexo masculino (90) morreu no acidente, o primeiro oficial não resistiu aos ferimentos críticos. Mais uma pessoa sofreu ferimentos críticos. Outros três sofreram ferimentos graves mas sem risco de vida.

fonte/AvHerald/foto/Budak Innocent/zuanbikinpanas/Muhammad MT
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…