Pular para o conteúdo principal

TURKISH AIRLINES COMPRA 117 AERONAVES DA AIRBUS

O  A320 Neo, da Airbus, é um dos modelos adquiridos pela Turkish
O A320 Neo, da Airbus, é um dos modelos adquiridos pela Turkish
A Turkish Airlines anunciou a incorporação de 117 aeronaves em sua frota. A decisão do conselho consultivo da empresa, anunciada hoje, incluiu a compra de 25 Airbus 321, quatro A320 Neo, 53 A321 e opção para adquirir mais 35 A321 Neo. De acordo com a empresa, as aeronaves deverão ser entregues a partir de 2015.

Os modelos escolhidos pela companhia apresentam maior eficiência no consumo de combustível e são feitos de material com maior resistência à corrosão. Com as novas encomendas, a frota da Turkish vai chegar a 375 aeronaves, incluindo os cargueiros.

BALANÇO
Em 2012, a aérea transportou 39 milhões de passageiros, um crescimento de 20% em relação ao ano retrasado. Com esta performance, a empresa passa a ocupar o terceiro lugar no ranking de clientes transportados entre membros da Association of European Airlines (AEA). Ainda no ano passado, os índices de ASK e RPK, assentos disponíveis por quilômetro e receita por passageiro por quilômetro, cresceram 18% e 26%, respectivamente. O faturamento da Turkish cresceu 26%, chegando a 14,9 bilhões de liras turcas. 
fonte/PanRotas
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA