TURKISH AIRLINES COMPRA 117 AERONAVES DA AIRBUS

O  A320 Neo, da Airbus, é um dos modelos adquiridos pela Turkish
O A320 Neo, da Airbus, é um dos modelos adquiridos pela Turkish
A Turkish Airlines anunciou a incorporação de 117 aeronaves em sua frota. A decisão do conselho consultivo da empresa, anunciada hoje, incluiu a compra de 25 Airbus 321, quatro A320 Neo, 53 A321 e opção para adquirir mais 35 A321 Neo. De acordo com a empresa, as aeronaves deverão ser entregues a partir de 2015.

Os modelos escolhidos pela companhia apresentam maior eficiência no consumo de combustível e são feitos de material com maior resistência à corrosão. Com as novas encomendas, a frota da Turkish vai chegar a 375 aeronaves, incluindo os cargueiros.

BALANÇO
Em 2012, a aérea transportou 39 milhões de passageiros, um crescimento de 20% em relação ao ano retrasado. Com esta performance, a empresa passa a ocupar o terceiro lugar no ranking de clientes transportados entre membros da Association of European Airlines (AEA). Ainda no ano passado, os índices de ASK e RPK, assentos disponíveis por quilômetro e receita por passageiro por quilômetro, cresceram 18% e 26%, respectivamente. O faturamento da Turkish cresceu 26%, chegando a 14,9 bilhões de liras turcas. 
fonte/PanRotas
Enhanced by Zemanta

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas