Pular para o conteúdo principal

"SUCATÕES" DA FAB SERÃO TROCADOS POR B767 MODIFICADOS POR EMPRESA ISRAELENSE

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta sexta-feira que escolheu a empresa Israel Aerospace Industries (IAI) para o processo de conversão de dois aviões comerciais Boeing 767-300ER para aeronaves de transporte militar e reabastecimento em pleno voo. Segundo um comunicado do Comando da Aeronáutica, as aeronaves que serão adaptadas pela empresa israelense vão substituir dois aviões KC-137, conhecidos como "sucatões", que estão em operação desde 1986 e que atualmente operam no 2° Esquadrão do 2º Grupo de Transporte com base no Rio de Janeiro.

A nota explica que as duas aeronaves Boeing 767-300ER serão transformadas pela IAI em "plataformas capazes de oferecer o reabastecimento em pleno voo" e realizar "transportes estratégicos de carga e tropas", assim como "tarefas de evacuação médica". O processo de seleção para o projeto, conhecido como KC-X2, começou há cinco anos e tinha como objetivo "conhecer as melhores soluções existentes no mercado, considerando certos requisitos técnicos, operacionais, logísticos, industriais e de compensação comercial e tecnológica" exigidos pelo Brasil, segundo a nota.

fonte/EFE/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA