terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ATUALIZADO - AVIÃO MONOMOTOR QUE SEGUIA PARA RIO CLARO DESAPARECE COM DUAS PESSOAS

Foto foi tirada minutos antes dos dos dois amigos deixarem Ubatuba na segunda-feira (Foto: Acervo pessoal)
 
Um avião monomotor amarelo que saiu de Ubatuba com destino a Rio Claro (SP) está desaparecido desde às 13h30 de segunda-feira (28). As famílias procuram pelos dois comerciantes, ambos de 31 anos, que viajavam a passeio quando perderam a comunicação.

O Aeroclube de Rio Claro confirmou o sumiço e já acionou o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), entretanto, a região serrana está com muita neblina e não há como fazer buscas pelo local na manhã desta terça-feira (29).

A aeronave era pilotada por um comerciante de Rio Claro que voltava para a cidade com o amigo de infância Marcos Teixeira Barros, atual morador de Ubatuba. “Eles saíram daqui às 11h55 e deveriam chegar com uma hora e meia de voo em Rio Claro, mas não chegaram e não deram sinal. Ainda não sabemos onde o avião desapareceu”, conta a mãe de Marcos, Wania Vieira Teixeira Barros.

A princípio, a hipótese era de um pouso de emergência num local sem sinal de celular, entretanto, Wania afirmou que um dos aparelhos chamou o dia todo na segunda-feira. “Nós entramos com um pedido na Promotoria para quebrar o sigilo do celular e fazer um rastreamento para ver se conseguimos localizar os dois”, disse.

Segundo Wania, que também é de Rio Claro e mora em Ubatuba há 13 anos, os dois comerciantes sempre viajavam juntos e nunca tiveram problema. “Já acionamos todos os órgãos que podíamos e agora nós queremos essa autorização para tentar localizá-los o quanto antes. Esse desbloqueio do celular tem que ser permitido, isso vai agilizar as buscas, estamos angustiados”, desabafa a mãe.

fonte/foto/VNews


Familiares iniciaram as primeiras investigações por conta própria e, com a ajuda de amigos, acionaram o Cindacta II (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), que localizou o monomotor na região de Monte Verde, no sul de Minas Gerais.
A Força Aérea Brasileira informou que irá enviar um avião de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para fazer as buscas no local assim que o tempo melhorar.

fonte/OVale

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...