quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ACERVO DO MUSEU AEROESPACIAL BRASILEIRO ESTARÁ DISPONÍVEL PARA VISITAÇÃO NOS PORTÕES ABERTOS 2012

English: Esquadrilha da Fumaça (Brazilian Air ...
(Photo credit: Wikipedia)
O DCTA realiza, no dia 20 de outubro, o "Portões Abertos 2012". O evento, que faz parte das comemorações da Semana da Asa, vai disponibilizar para a visitação do público a estrutura do Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), espaço que reúne, entre outras atrações, maquetes de aeronaves e produtos desenvolvidos por pesquisadores do DCTA.

Inaugurado em 2004, o Memorial oferece um grande acervo aeronáutico, como aviões utilizados pelas Forças Armadas e réplicas de foguetes. Além disso, mostra projetos desenvolvidos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e pesquisas que marcaram diretamente a vida da população e tiveram origem no DCTA, como a urna eletrônica e o motor a álcool. 

Complementam ainda o acervo do MAB o segundo protótipo do Bandeirante, primeiro avião desenvolvido e fabricado no Brasil, e um painel dedicado ao Tenente-Brigadeiro-do-Ar Paulo Victor da Silva, considerado um dos precursores da indústria aeronáutica brasileira. Além disso, há uma réplica em tamanho natural do Veículo Lançador de Satélites (VLS).

A abertura do MAB para visitação à comunidade no "Portões Abertos 2012" complementa uma série de atrações que serão disponibilizadas para o público. O evento contará com uma infraestrutura completa para receber a comunidade, como áreas para estacionamento e praça de alimentação. No que tange às atividades aéreas, haverá apresentação da Esquadrilha da Fumaça, voo de aeromodelismo e exposição estática de aviões e de helicópteros. 
 
fonte/DCTA/Divulgação
Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...