APÓS AVIÃO ARREMETER, CLIMA NO AEROPORTO DE NAVEGANTES É TENSO


Passageiros que estavam no voo 6788 da Webjet, que arremeteu duas vezes na segunda-feira, e deixaram para voltar para Porto Alegre (RS) na tarde desta terça estavam apreensivos. Pelo menos sete pessoas, escolheram partir na tarde desta terça do aeroporto de Navegantes com destino à capital gaúcha, porque ficaram com medo de retomar o voo logo após as manobras, que deixaram todos amedrontados.

- Sinceramente, não tenho nenhuma vontade de voltar. Não quero passar por tudo novamente - disse Charles Murilo Zink, de Brusque, que viajava para Porto Alegre a trabalho.

A aeronave que fazia o voo 6788 arremeteu por duas vezes, a primeira ao chegar ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e a segunda no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, onde também não pousou na tarde de segunda. As manobras levaram a uma denúncia à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Webjet informou, por meio de nota, que as manobras foram ocasionadas pelas condições meteorológicas adversas. Por isso a aeronave foi orientada a pousar em Navegantes. A companhia também afirma que os clientes chegaram a Porto Alegre assim que o aeroporto internacional Salgado Filho voltou a operar com segurança.

A Aeronáutica, responsável pelo controle do tráfego aéreo no país, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que a instabilidade meteorológica no Sul do Brasil dificultou o pouso não só do avião da Webjet, como os de outras companhias.

Sem precisar a quantidade, a assessoria afirmou que houve outras arremetidas no fim de tarde e início de noite no aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, em função da baixa visibilidade e de um forte vento de través (que não está alinhado com o eixo da pista).
fonte/O SOL DIÁRIO/DiarioCatarinense

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog